Vendas Novas quer ensino à distância para todos os alunos do concelho

 

Decorreu no dia 4 de janeiro, uma reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, através de videoconferência, para fazer um ponto de situação sobre a situação pandémica vivida durante o mês de dezembro e fazer uma projeção da evolução da pandemia esperada para o mês de janeiro.

Para além disso, os integrantes focaram-se em analisar dois importantes tópicos: a recomendação ao Governo da possibilidade de ensino à distância para os alunos de todos os ciclos de ensino e as medidas de mitigação da pandemia a serem implementadas no imediato.
Sobre o primeiro tópico, foi aprovada uma recomendação a enviar ao Governo Português (Ministério da Educação) para autorizar, para as próximas semanas, o regime de ensino à distância para o pré-escolar, 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas, à semelhança do que aconteceu com os alunos a partir do 7.º ano. Apesar de poder não ser fácil para os encarregados de educação, a Comissão acredita que esta será a melhor opção para proteger a comunidade educativa e evitar o surgimento de surtos em contexto escolar, sobretudo num momento em que crescem os casos de contaminação no seio familiar.

À semelhança do que já aconteceu no passado ano letivo, o Município compromete-se a garantir os meios técnicos aos alunos do 1.º ciclo, assim como, apoiar o Agrupamento de Escolas no ensino presencial para os filhos de profissionais de saúde, socorro e segurança, que não possam ter o acompanhamento dos seus encarregados de educação em casa.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/01/vendas-novas-quer-ensino-a-distancia-para-todos-os-alunos-do-concelho/

2 comentários

  1. Devia ser obrigatório estes 15 dias ensino a distância para todos! Os casos covid apareciam em casa e não estaríamos a trabalhar com temperaturas de 0graus dentro das salas. Em Tomar é o que se passa. Alunos a ficarem em casa por contactos com positivos, aguardam teste e o resto da turma em salas sem aquecimento, portas e janelas abertas. É desumano

      • Silvia on 6 de Janeiro de 2021 at 11:59
      • Responder

      sem em Tomar é desumano imagina na Guarda
      temperaturas de -5 graus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: