Regresso à escola só daqui a 2 ou 3 semanas e em digital…

É a confirmação que tão cedo não voltaremos à escola. Apressem-se a dar autorização à transição para o regime não presencial, tentando, assim, minimizar as consequências desta paragem forçada que já devia estar no regime não presencial desde segunda-feira.

Decisão sobre regresso às aulas só daqui a duas ou três semanas, mas retoma será digital, diz PS

O secretário-geral adjunto do PS remete para depois do Carnaval a retoma das actividades lectivas e provavelmente à distância. Bloco quer reabertura de creches, pré-escolar e primeiro ciclo assim que possível.

Nas próximas duas a três semanas, todo o sistema de saúde vai continuar a sofrer “um stress bastante significativo” e essa circunstância vai condicionar qualquer decisão do Governo sobre o regresso às aulas. “Este é um período essencial de confinamento, a reavaliação será feita daqui a duas ou três semanas”, disse José Luís Carneiro, secretário-geral do PS, após a audiência com o Presidente da República com vista à renovação do estado de emergência.

As escolas poderão, assim, continuar encerradas até ao Carnaval, apesar de o dirigente socialista ter afirmado a vontade de “recuperar o ensino o mais rapidamente possível”, mas deixando claro que “a retoma breve ocorrerá, em princípio, em termos de ensino à distância”. Nesse sentido, o novo decreto presidencial “dará o enquadramento para avançar com o ensino não presencial”, mas o seu arranque pode ainda demorar.

LER MAIS AQUI

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/01/regresso-a-escola-so-daqui-a-2-ou-3-semanas-e-em-digital/

11 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sorceress on 27 de Janeiro de 2021 at 20:42
    • Responder

    E pronto!!!! 🥴
    Vamos dar aulas até aos últimos dias de julho😷

    • Sorceress on 27 de Janeiro de 2021 at 20:44
    • Responder

    E pronto!! 🥴
    Vamos dar aulas até aos últimos dias de julho. 😷🤒😵

      • 🤮 on 28 de Janeiro de 2021 at 19:16
      • Responder

      …ainda vais é dar aulas até aos últimos dias de vida. É isso que o me quer.

    • Está tudo doido on 27 de Janeiro de 2021 at 21:02
    • Responder

    É uma perda de tempo. Que disparate! Quanto mais tempo os alunos estiverem sem nada para fazer pior para todos. Mas afinal qual e a dimensão dos alunos sem PC ou NET? Caramba o que andaram a fazer desde junho até agora?

    • Prof on 27 de Janeiro de 2021 at 21:11
    • Responder

    Estivemos quase congelados neste início do 2 segundo período e de portas abertas e depois vamos fazer sauna. Parece um país de terceiro mundo!

    • torradeira on 27 de Janeiro de 2021 at 22:04
    • Responder

    Numa escola nos arredores do Porto, perto de uma pequena cidade, tenho na minha direção de turma (que tem bem mais que os 20 ou 22 alunos) um número grande de alunos sem PC. Quero ver como os vou ensinar à distância daqui a 1 semana e meia, se os PCs andam todos perdidos por aí…

    • Porto420 on 27 de Janeiro de 2021 at 22:37
    • Responder

    A Torradeira tem razão. Não existem para já condições para o ensino à distância. O governo está a agir corretamente. Os colegas têm que ter calma e pensar que o mais importante agora é salvar vidas. A escola neste momento NÃO É O MAIS IMPORTANTE! Se em julho tivermos que recuperar aulas, seja.

    • PedroLopes on 27 de Janeiro de 2021 at 22:46
    • Responder

    Ninguém vai dar aulas até fins de Julho!
    Há exames p fazer e corrigir….

    N percebo este governo! Nem quero acreditar que no dia 08 não estejamos em ensino online… O que é isto? Ridículo… Bem fazem alguns colégios e escolas públicas que simplesmente ignoraram as indicações do governo e continuam no online… As particulares porque assim o entendem, e as públicas que conheço continuam com os cursos profissionais (têm horas a cumprir!!)

    • Rc@ on 28 de Janeiro de 2021 at 0:58
    • Responder

    Alguém me pode explicar como se ensina alunos do 1 ano a ler e a escrever online. O meu agrupamento decidiu para estes alunos uma carga horária de 2h diárias, 1h de manhã e outra de tarde. Como tenho uma turma mista, 1 e 2 anos, são 4h diárias em frente de 1 pc. Se no ano passado foi esgotante este ano vai ser a loucura… Podem-me dizer quantas horas diárias decidiu o vosso agrupamento para os alunos do 1 ciclo . Obrigada.

      • PedroLopes on 28 de Janeiro de 2021 at 10:22
      • Responder

      Rc não sou professor do 1º ciclo mas, espero sinceramente que o meu agrupamento mantenha exatamente a carga horário que tinha no ensino presencial, para bem dos alunos…. Trabalhar menos tempo pk?

    • Se fosse professor ia rapidamente trabalhar para as obras! on 28 de Janeiro de 2021 at 19:12
    • Responder

    Mandem a Catarina Martins ou as mortáguas para dentro de uma sala com 40 alunos, com uma máscara de nível 3.
    A Martins não engana ninguém, o pai da criatura foi dos que foram fazer publicidade ao falso engenheiro e à famigerada criatura Rodrigues a troco de 25 000€. Comportou-se como um kapo. Que esperavam da filha?
    Enganou-vos a todos!
    Modelo de gestão, continua e vai continuar fascista ou estalinista, como queiram chamar-lhe;
    ADD, fascista ou estalinista;
    Tempo de serviço. Numa decisão unilateral, fascista ou estalinista.
    Não levaram nada em 6 anos! Tudo ZERO!
    Voltem a votar neles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: