Ministro da Educação navega sem norte – SPZC

 

Ministro da Educação navega sem norte

Verdadeiros problemas mantêm-se à vista de todos. Brandão Rodrigues, de forma altiva e irresponsável, assobia para o lado

O ministro da Educação apareceu no primeiro dia de arranque das atividades letivas do segundo período para anunciar o reforço da Internet nas Escolas, a ser implementada nas próximas semanas.

Na melhor das hipóteses, esta medida dará efeitos práticos no último período escolar.

Em primeiro lugar, esta intenção já devia estar implementada antes do início do ano escolar.

Em segundo lugar, reduzir as muitas fragilidades das escolas a esta questão é tentar esconder todos os outros múltiplos e graves problemas a que devia dar resposta e, por falta de ação e de jeito, não dá.

Em terceiro lugar, continua mudo e quedo sobre a problemática indefinição em que se mantêm os docentes de risco, sobre a clamorosa falta de professores nas escolas, sobre a grande sobrecarga de trabalho dos docentes, entre muitos outros constrangimentos que o SPZC oportunamente tem evidenciado.

Já agora, e porque se relaciona com esta medida pomposamente apresentada, o que dizer da intenção de retirar os educadores de infância do Programa Nacional de Formação de Professores para a transição digital? Estes profissionais não são docentes? São ou não cruciais para a educação e a formação das crianças, numa idade tão sensível e importante do seu crescimento?

Por último, e não menos importante, não valorizou devidamente o enorme esforço dos professores e educadores em terem conseguido que o primeiro período escolar e letivo se tivesse desenrolado com sucesso.

Departamento de Informação do SPZC

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/01/ministro-da-educacao-navega-sem-norte-spzc/

3 comentários

    • Fernando, el peligroso de kas verdades. on 5 de Janeiro de 2021 at 18:24
    • Responder

    Estes bandidos dos sindicatos por quererem tudo (9 anos….) lixaram muitos professores que poderiam ter tido uma antecipação de tempo para a aposentaçao…

    • Falcão on 5 de Janeiro de 2021 at 19:42
    • Responder

    Se calhar faziam melhor se estivessem caladinhos… porque o senhor Ministro até é muito amigo dos sindicatos e dos sindicalitas: não vos obriga a irem dar aulas, não impõe a limitação de mandatos para cargos sindicais, não vos tem incomodado nada…

    • Falar verdade on 6 de Janeiro de 2021 at 11:19
    • Responder

    Conclui-se:
    o Ministério da Educação é “autista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: