Casos Covid nas Escolas – No Quintal do Paulo Guinote

O Paulo Guinote começou ontem a publicar relatos de casos confirmados ou surtos nas escolas e neste artigo indica o e-mail para lhe remeterem informações.

Mas é muito claro que o número de casos nas escolas (seja por serem casos positivos ou por se encontrarem em isolamento profilático por contacto de alto risco com elementos externos à escola) é muito elevado e tem implicações diretas nas aprendizagens dos alunos. Por este motivo considero que a realização de qualquer prova final/exame só deverá ser feito quando o fim para a sua realização tiver uma justificação muito elevada. Que sentido faz realizar provas finais de ciclo no 9.º ano (com repercussão na aprovação dos alunos) quando os alunos vão encontrar-se em enormes desigualdades. E aferir o 2.º, o 5.º e o 8.º ano vai ser assim tão importante em tempo de pandemia? Já não se sabe que as aprendizagens de todos os alunos vão ficar imensamente prejudicadas?

Mas podem dar um salto ao quintal do Paulo e perceber a imensidão de casos que existem nas escolas, pelo menos os mais céticos e que acham que as escolas são locais onde o vírus não entra, por não ter cartão de estudante.

Casos

Casos – 2

Casos – 3

Casos – 4

Casos – 5

Casos – 6

Casos – 7

Casos – 8

Casos – 9

Casos – 10

Casos – 11

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/01/casos-covid-nas-escolas-no-quintal-do-paulo-guinote/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Anónimo on 17 de Janeiro de 2021 at 20:49
    • Responder

    Professor esconde o rosto para dizer a verdade!!!!
    Vejam a vergonha, por volta do minuto 24.
    Para quem desconhecia é a prova do regresso do fascismo e das perseguições nas escolas.
    Escândalo num país europeu no século XXI.

    https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-da-uma/53c6b2633004dc00624392e1/video/600446850cf245b9a9743a6a

    • João on 17 de Janeiro de 2021 at 21:53
    • Responder

    Neste período, não são feitos comunicados quando algum aluno testa positivo, ou alguma turma fica confinada. Só mesmo os diretamente afetados saberão.

  1. Se bem percebi esta escola deixou de informar a comunidade educativa?!
    Chegaram ordens de cima e revelou-se o servilismo e o “lambebotismo” da diretora?

    • Zaratrusta on 18 de Janeiro de 2021 at 8:47
    • Responder

    Na minha escola nunca houve tal tipo de informação. É o segredo total.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading