A escola não é solução para tudo.
O Secretário da Educação afirmou que, há crianças que não comem quando a escola está fechada. Eu pergunto, onde para a Segurança Social que não protege estas crianças?
O sistema está viciado. A escola é pau para toda a colher e desculpa para qualquer problema social. Quando o sistema não resolve, empurra para a escola e lava as mãos.
“Há crianças que não comem quando a escola está fechada”, diz secretário de Estado
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
E eu pergunto onde está a CPCJ, ….??????
ativem a parte social
a escola é local de instrucao/ensino
Estes hipócritas fingem preocupar-se com as criancinhas que não comem, porque não compraram os computadores que prometeram já há um ano nem querem pagar subsídio ao tutor que acompanha a criança em casa. O dinheiro da “bazuca” só servirá para a TAP, para o BES e para as suas contas pessoais no Panamá. E o povo é imbecil e deixa-se manipular com estas desculpas esfarrapadas enquanto assiste inerte a esta chacina.
A maioria dos alunos do escalão A e B nem vão aos refeitórios comer ou levantar a refeição para levar para casa!
Se este é o grande problema, as escolas não necessitam estar com aulas presenciais haverá sempre solução para a distribuição de alimentos para os alunos carenciados!
Repito, muitos nem levantam as refeições.
Sem saúde não vamos longe…
————-
—————————-
Até que enfim!………
“As escolas não podem fechar porque a sua função assistencial se tornou tão grande que se sobrepôs à educativa.”
Muito Bem Dito!…….Haja Lucidez!……SETÔRAS e SETORES deixem-se de ser Otárias e Otários!………
Hoje aquilo a que chamam “ESCOLA” não passa de um enorme “ARMAZEM” onde os progenitores colocam os seus rebentos para poderem desenvolver as suas atividades ludicas, profissionais ou outras…….
Hoje aquilo a que chamam “ESCOLA” não passa de uma enorme “CANTINA SOCIAL” onde se dá de comer aos FAMINTOS desta vida (Filhos de Desempregados; Filhos daqueles que vivem do Rendimento Social de Insersão (RSI); Filhos de Prostitutas; Filhos de Delinquentes; Filhos de Presidiários; Filhos daqueles que auferem o Salario Minimo Nacional no valor de 635 Euros e que levam para casa á volta de 500 euros…….
Hoje aquilo a que chamam “ESCOLA” não passa de uma enorme INTRETEM onde os designados professores dão umas TRETAS de que são exemplo as “cidadanias”, “educação ambiental”, “educação sexual”, “desporto escolar/toma lá uma bola para dares uns chutos”………..
Hoje aquilo a que chamam “ESCOLA PUBLICA” não passa de uma enorme FRAUDE onde os pobres são acolhidos…..Sim!….porque os filhos da classe média e alta são colocados em Escolas de Bandeira e em Colegios Privados onde possuem uma boa preparação para a Vida Futura.
Ao que a ESCOLA PUBLICA chegou!…….Não!….isto não merece ser chamado de “ESCOLA”…………A ESCOLA é um local de ENSINO-APRENDIZAGEM e não um HOSPICIO para os Desgraçados da Vida.
VERGONHA!……..NOJO!……………….
É isto o trabalho do Partido Socialista e do seu Grande Lider António Bosta.
Sinto Tristeza, Nojo e Repulsa por grande parte do professorado não ter discernimento para enchergar o que se passou no Ensino e, em particular, na ESCOLA PUBLICA, a qual foi transformada num CENTRO ASSISTENCIAL.
———————-
—————————————————–
Concordo plenamente senhora socióloga, a escola hoje é tudo menos um espaço de aprendizagens, é um autêntico albergue social, falta apenas os dormitórios… Ao que chegou este ensino público de faz de conta…
Este senhor e outros governantes que nestes dias têm usado esse argumento para as escolas não fecharem mentem descaradamente!
Sim, mentem sem qualquer pudor porque já todos percebemos que esta gente atirou para a sarjeta o valor da vida humana em troca de votos, compadrios e outros interesses podres…
Antes da pandemia, já havia escolas que mantinham a funcionar as cantinas durante os períodos de “férias escolares”, para os alunos carenciados…
A partir de março de 2020, em pandemia, as cantinas funcionaram em take away para os alunos…