673 casos em 76 surtos nas escolas, fora os casos isolados…

 

Portugal tem esta sexta-feira 65 surtos activos em estabelecimentos de ensino (creches, escolas e ensino superior), com 450 casos confirmados integrados nestes focos de infecção. Os números foram avançados esta sexta-feira pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) ao PÚBLICO.

O número não era actualizado desde 15 de Dezembro (três dias antes do fim do 1.º período), apesar de a DGS se ter comprometido, ainda em Novembro, a divulgar semanalmente esta informação. A entidade dava conta de 76 surtos activos em estabelecimentos de ensino, nos últimos números divulgados.

Na resposta escrita enviada ao PÚBLICO, a DGS esclarece que os números “dizem respeito apenas aos casos integrados em surtos, não contemplando os casos isolados”.

A DGS indicou também que havia 72 surtos activos na conclusão do 1.º período, com um total de 673 casos confirmados. Questionada pelo PÚBLICO acerca do total de casos registados em estabelecimentos de ensino, a DGS não avançou números, remetendo a questão para o Ministério da Educação, que também não indicou quantos casos houve em escolas de Setembro a Dezembro.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/01/673-casos-em-76-surtos-nas-escolas-fora-os-casos-isolados/

3 comentários

    • Miguel on 9 de Janeiro de 2021 at 12:44
    • Responder

    Engraçado que só falam em surtos quando convém.

    Na TV quando anunciam os números diários covid falam em casos isolados, não falam em surtos.
    Pq nas escolas falam em surtos ?

    Hummmmm curioso… Ora pensem lá.

    • Manuel on 9 de Janeiro de 2021 at 16:28
    • Responder

    DGS passa a batata quente para o Min_Educação que não tuge nem muge e ficamos na mesma – o costume

    • Ana on 10 de Janeiro de 2021 at 20:26
    • Responder

    Deixem-se de tretas! O vírus não quer ir à escola e a malta não quer ir para casa!
    Pensando bem, as escolas são seguras e eu concordo, fazíamos lá uns acampamentos e nem íamos a casa e o M.E. (temos?) ia percorrendo os acampamentos de norte a sul ou de sul a norte…. e mais …os candidatos à P.R. passavam por lá, tirávamos umas selfies para recordação….etc, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: