Diretores pedem “sinais” ao Governo para afastar “nuvem cinzenta” da Educação

Diretores pedem “sinais” ao Governo para afastar “nuvem cinzenta” da Educação

 

 

Os diretores escolares pedem ao Governo “sinais” que permitam afastar a “nuvem cinzenta” que paira na Educação e valorizar os professores. Em causa está o arranque do segundo período, que será marcado por greves de docentes e não docentes. Para esta terça-feira, a FENPROF agendou uma concentração junto ao Ministério da Educação. Os diretores consideram “justas” as reivindicações dos professores e há quem aponte para a necessidade de os ministérios da Educação e das Finanças se sentarem à mesa com os sindicatos.

“No início do ano letivo, em setembro, eu dizia que o ano ia começar com uma nuvem cinzenta. Referia-me à escassez de professores. Esta nuvem cinzenta está cada vez a ficar mais escura”, afirmou ao JN Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, sublinhando que “os professores têm motivos mais do que suficientes para estarem desagradados”.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/01/diretores-pedem-sinais-ao-governo-para-afastar-nuvem-cinzenta-da-educacao/

1 comentário

    • Carlos Moreira on 4 de Janeiro de 2023 at 9:41
    • Responder

    A burocracia é o menos, pá! Há outras muitas coisa, que essas sim, são fundamentais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: