Proposta do Ministério da Educação vai levar mais professores a ficar com insuficiência de componente lectiva e a serem colocados pelos novos conselhos locais de directores.
Dança entre agrupamentos também para professores do quadro
Os professores do quadro que vão ser geridos pelos novos conselhos locais de directores poderão ser colocados a dar aulas em mais do que um agrupamento ou escola não agrupada, o que não acontecia até agora. Esta é uma das novidades da proposta apresentada pelo Ministério da Educação (ME), nesta quarta-feira, no âmbito das negociações do novo regime de recrutamento e gestão de professores apresentado aos sindicatos de professores.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A única coisa boa da profissão que era uma estabilidade de QA , que mais cedo ou mais tarde todos almejam, vai acabar ?
Mas o ministro é deficiente mental?
Para apresentar uma proposta boa é preciso contrapor com uma péssima?
Os que poderão ter de dar aulas em mais do que um agrupamento são os que forem QA mas não tenham horário (sendo horário zero, portanto) ou não tenham horário completo atendendo à sua componente letiva (neste caso as horas que lhe falterem podem ser atribuídas noutro agrupamento).
Ex: num dado grupo de recrutamento no AE XXX há 3 profs:
1- Maria – horário completo nesse agrupamento 20 tempos, pois já tem 2 de redução
2 – Zé – tem 10 horas nesse agrupamento mas a sua componente é de 20 horas (este vão-lhe atribuir 10 h noutro agrupamento pertencente áquele QZP). Presta assim serviço em 2 agrupamentos (seu e outro)
3 – Manel – horário zero nesse agrupamneto – Este vai ser colocado com horário completo noutro agrupamento ou vai ser colocado em dois agrupamentos com algumas horas em cada um deles.
Ninguém sabe quando terá horário incompleto ou zer!!!!!!.
Esta proposta não é aceitável.
Esta é a minha interpretação. Não sei se está certa!
Para além destes QA aplica-se esta estupidez aos QZP´s desse QZP.
A questão é: vais manter-se a mobilidade interna nos termos em que a conhecemos??? Nem que seja com horários completos nos AE´s com colocação pela DGAE? Ou pura e simplesmente passa esta fase do concurso para o Conselho local de Diretores?
Poderão os H0 e QZP´s manifestar preferencias fora do seu qzp?
Como ficam os que pretendem concorrer a DAR??? desaparece esta possibilidade???? Quem os coloca?? Mobilidade interna normal ou a porcaria do Conselho local??
Uma QA que tenha 12 horas pode ser móvel .
Volta aos tempos da casa ás costas depois de velho
Mas julgavam mesmo que das propostas do governo, vinha algo de positivo? Só rasteiras, enganos e decepções