Com avisos destes lá terão os professores de manter a greve até final do ano letivo.
Jan 16 2023
Com avisos destes lá terão os professores de manter a greve até final do ano letivo.
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/01/avisos-de-medina/
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Para a tap não há avisos
Estás a pedi-las, estás…
Então este cavalheiro está a comunicar ao país que:
– a escola pública tem de continuar a funcionar com profs baratinhos
– a escola pública terá de se resignar a ter professores com as habilitações que calhar, pois os jovens não são otários para investirem 5 anos num curso universitário para lecionar
– querem um ensino/saúde de qualidade, dirijam-se ao colégio/hospital privado mais próximo.
Interessante.
Daqui a 10 anos vai ser curioso observar um país a 2 velocidades. Pobres cada vez mais pobres, ricos cada vez mais ricos.
Invista-se então à grande nas forças policiais, para tentar que Portugal continue a ser um país com baixa criminalidade.
A conversa é sempre a mesma. Acabar com as quotas e recuperar os 6 anos nem se sente no PIB. Esta conversa tem de acabar de uma vez por todas, chega a meter nojo.
Quando a mulher dele na TAP deu com os burros na água e 500000 à amigalhaça, nem piou nem chiou!
Vamos embora até ao final do ano, ou mais, se for preciso!
Compreende-se a posição do Medina. A TAP (há muito que devia ter fechado) necessita do apoio dos contribuintes. A d. Alzira, de Boliqueime, está muito mais preocupada em salvar a TAP do que pagar condignamente a professores para ocupar os lugares vagos no Algarve, devido à carestia de habitação .
Preferível gastar as massas no maior estacionamento de aviões em Beja ( alguém foi responsabilizado?) ou então passar para perfil de autoestrada a IP(3?, 5?) pois como o Costa disse, preferia salvar vidas em vez de recuperar o tempo de serviço dos professores. Parece que as obras poucos kms recuperaram (onde anda o dinheiro?) e continuam a morrer pessoas na estrada. O Partido dito Socialista está a criar uma sociedade desigual: quem tem dinheiro, põe os filhos na escola privada para depois aceder às vagas nas universidades públicas. Quem não tem dinheiro, fica na escola pública, cada vez mais degradada e depois paga para entrar no ensino público privado. Masno fim, o que interessa é que a d. Alzira veja passar os aviões da TAP com a bandeira nacional. Perguntem aos madeirenses e porto santenses as vantagens de voar na TAP. Trabalhei lá 12 anos e paguei fortunas à companhia de bandeira que é (risos) símbolo da nação. Estamos no bom caminho…
Falou o sonso mais sonsinho de um governo sonso…
Mas quem é este senhor? Um oportunista que, na anterior dança de cadeiras [em que os políticos são exímios…], atropelou ignobilmente o seu antecessor, João Leão?
Enfim, quem é este artolas? Agora qualquer artolas tem opinião. E sempre que se fala em aumentar professores, lá está a conversa da despesa pública.
Um discurso esgotado e não mais tolerável.
Convém frisar que Paulo de Morais disse, “o país anda a pagar 1,4 mil milhões por ano a mais do que deveria pagar, que seriam apenas 400 milhões, às PPP’s rodoviárias. Imagine-se o resto que por aí anda…
Falta colocar aqui, e porque continua válido a sugestão do SOCIÓLOGO BOAVENTURA SOUSA SANTOS: CINCO POSTAIS PARA O GOVERNO que resultam numa poupança de 20 mil milhões de euros…
https://comqueentao.blogspot.com/2014/08/cinco-postais-para-o-governo-passos.html
Mas este menino de coro acha que somos mentecaptos ou quê? Inflação quase nos dois dígitos e salários de magras casas decimais que não dão para um papo seco diário – por onde esticar o orçamento mensal, ó mente brilhante que viverá, por certo, noutro planeta? Mas onde é que o “puto” tirou a licenciatura? É que eu gostava muito de ter acesso a essas contas… REVOLTA todo este discurso de “poeira para os olhos”,