Faz hoje 16 anos que foi publicada a Sétima alteração ao Estatuto da Carreira Docente que iniciou a destruição da Carreira Docente.
Começava assim o seu Preâmbulo: “No Programa do XVII Governo Constitucional reafirma-se a noção de que os educadores e professores são os agentes fundamentais da educação escolar.”
Até hoje nenhum governo passou das palavras aos atos e considerou de facto que os professores são os agentes fundamentais da educação escolar.
Importa neste 16.º aniversário destacar o nome de todos aqueles que subscreveram esta destruição da carreira docente.
3 comentários
E esse tal José Socrates ainda anda à solta!!
Esse e todos os outros que deveriam estar presos.
A Maria de Lurdes Rodrigues que tanto mal fez à educacão, anda aí a passear e nada lhe acontece.
País, triste país, onde o teu povo prefere denegrir a imagem dos professores do que se revoltarem contra estes políticos, exigindo melhores condições de vida, para eles e para os seus filhos.
Nada como se ser analfabeto.
Quem se mete com o PS, leva. Só por isso um corrupto anda por aí em sucessivas táticas dilatórias à espera da prescrição do processo em que é acusado, para depois montar o triste espetáculo duma conferência de imprensa em que “lamenta não ter tido oportunidade de limpar o bom nome…” e pede uma indemnização de monta por “danos reputacionais”. E a reitora, que até se recusou a ser avaliada pelo sistema que nos impôs, invocando privilégios de ex-governante é farinha do mesmo saco. Resta-me recordar com satisfação, as ventas que ela levava na noite eleitoral onde o Socas perdeu a Maioria Absoluta – pelos vistos, “perdi os professores, mas ganhei a população” não se verificou, não foi, sinistra? Ela percebeu logo que iriam rolar cabeças pela perda da Maioria e a dela, estava na primeira linha …