Bastante nervosa, a Sr.ª ministra…
Depois de terminadas todas as audições em São Bento, a ministra da Presidência confirmou que o país vai avançar para um novo confinamento, mas adiou o anúncio dos detalhes para depois do Conselho de Ministros.
O confinamento será semelhante aquele que foi vivido no início da pandemia de covid-19 e poderá implicar o encerramento da restauração e do comércio não-alimentar.
Clica na imagem
9 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Canalhas! Todos: o governo, a oposição que apoia, incluindo o PSD, e os populares irresponsáveis que viveram o Natal e a Passagem de Ano como se não houvesse amanhã.
Esta medida vai afundar este país economicamente. Celebrem, canalhas!
Noticia de 7 Setembro 2020 – Extraída de http://www.rtp.pt
“António Costa: novo confinamento não seria sustentável”
“O Governo lançou alertas para a pandemia. António Costa avisou que Portugal está a entrar “numa fase crítica”. Mas não vai haver um novo confinamento geral, pois o primeiro-ministro considera que um novo encerramento do país não é sustentável.”
… mais palavras para quê?
… estamos à deriva (e lamentavelmente nas mãos de AC e MRS) … é só o que se pode dizer …
Isto é um nojo. O Costa e o “cientista” são uma “m***a.
Bem… Se já está confirmado novo confinamento geral, só espero que os próximos a serem vacinados sejam aqueles que trabalham e estudam nos locais que não fecham (farmácias, hipermercados, escolas, transportadores, empresas de limpeza, etc). Se assim não for não entendo… sinceramente não vou entender.
Colegas, querem ficar em casa e continuar a receber o mesmo guito?
Não percebem que há quem tenha progredido de escalão no ano anterior e continua a receber como se não tivesse progredido?
Quem estiver com medo/preguiça que entregue 1 declaração de grupo de risco.
Olha, um xuxalista defensor do costa.
Vocês, professores, nunca foram uma classe e nunca serão, porque têm no vosso seio muitos lambe-botas e sem coluna como este canalha.
Este Governo é assassino. Já levaram a que pelo menos 2 colegas morressem, em pleno exercício da sua profissão, por não implementar medidas adequadas de segurança, para uma pandemia.
O nervosismo da Ministra é vincado, não tem arcaboiço para o cargo, está lá apenas porque é filha do «outro»… é pena que o nosso país ainda permita isto! Quanto ao manter as escolas abertas não me parece mal, confiando que estão a tomar as medidas com base em evidências científicas… na minha escola, em todos os casos de alunos com covid, os colegas fizeram teste e todos deram negativo. Parece-me que haverá alguma segurança de que nas escolas o contágio que houver será bastante reduzido ou mesmo nulo.
Enquanto professor com um horário exclusivamente composto por disciplinas da componente técnica de cursos profissionais, sou terminantemente contra a passagem generalizada para um regime no presencial… Porquê? Porque me recuso ao ensino “faz de conta” e não é com pseudo trabalhos de pesquisa e com PowerPoints plagiados que formamos jovens para posições de técnicos intermédios que o nosso país tanto precisa!
Agora, obviamente que há 2 realidades incontornáveis: 1o) disciplinas de índole mais teórico entre o 7′ e o 12’anos de escolaridade podem passar para um regime misto (1 presença semanal na escola para aferir a realização das atividades online da semana anterior e o lançamento das atividades da semana seguinte, bem como a realização de testes de avaliação, as restantes aulas em videoconferência!) 2o) TODOS os professores e funcionários devem ser vacinados nesta primeira fase, permitindo assim um mais tranquilo funcionamento das atividades lectivas presenciais.
Infelizmente constato que a maioria dos defensores do confinamento escolar o fazem não por convicção, mas por vontade de ir para casa fazer pouco ou nada e continuar a receber integralmente o seu salário sem contemplações… Somos infelizmente uma classe auto-centrada e individualista em que a maioria dos docentes pouco ou nada se preocupa com aquilo que deveria ser mais importante, a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos!
Perdoem-me o desabafo, Mantenham-se saudáveis… Mas não fujam às vossas responsabilidades!!!