As escolas que já estão sob a alçada da gestão municipal, começaram a sentir os efeitos negativos da dependência decisória do executivo camarário. A aquisição de materiais e serviços estão condicionados pela vontade da autarquia, limitando o trabalho escolar. Um exemplo: o pedido para aquisição de produtos de desinfecção para mitigar a epidemia que está a decorrer, está a ser ignorado em várias autarquias sem justificação, ficando as escolas reféns da decisão politica de cada autarca. E não é só neste tipo de produtos mas em muitas outras necessidades para desenvolver o trabalho exigido no modelo curricular da flexibilidade e inclusão.
Se alguém ainda não tinha percebido os efeitos da descentralização/
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Bom dia!
Há exemplos? Gostava de ter conhecimento de casos concretos. Obrigada!
–
Ainda bem que o processo de Municipalização está em marcha acelerada.
Esta gente nas Escolas precisa de ordem. Precisa de uma gestão de proximidade.
–
É MUITO BOM. ASSIM FICAMOS MAIS PRÓXIMOS DOS MAUS DECISORES E EXIGIMOS CORTES DE CABEÇAS NA HORA H. NAS ELEIÇÕES NÃO VAMOS TER NENHUMAS DÚVIDAS EM MANDAR APANHAR URTIGAS A QUEM NÃO SE INTERESSA PELA SUA GENTE. É DISSO QUE O POVO ESTÁ À ESPERA. ATÉ QUE ENFIM. REGIONALIZAÇÃO SEMPRE.
Ordem de prisão precisam muitos dos autarcas corruptos que governam este país. Já viu algum professor presso por corrupção?