adplus-dvertising

Oeiras inaugura casa temporária para professores deslocados

Prometeu e cumpriu. Pelo menos numa casa… o certo é que está empenhado em dar solução a um problema que o governo chuta para canto. Enquanto isso, os deputados que foram desmascarados com moradas falsas nem o subsidio devolveram…

Professores de Oeiras recebem nova casa

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai inaugurar a primeira Casa Temporária para Professores na próxima quarta-feira, dia 4 de março pelas 14h30, na Rua da Figueirinha (Edifício Ferro de Engomar), n.º 20.
Verificando-se a conclusão das obras de recuperação do imóvel, as instalações foram completamente equipadas com todo o mobiliário necessário. Esta residência está preparada para receber 3 professores.

Atento à problemática da colocação de professores, muitas vezes longe da sua área de residência e que enfrentam preços de arrendamento privado demasiado altos para os seus rendimentos, o Município de Oeiras está a desenvolver um plano de apoio no alojamento dos docentes, bem como de outros profissionais que enfrentem as mesmas dificuldades, como é o caso dos polícias.
Dos vários projetos que estão já em curso, destaca-se a residência que está a ser projetada para a Fábrica da Pólvora, em Barcarena, que se estima que fique concluída dentro de dois anos e meio e que terá uma quota de 40 quartos destinados a professores deslocados.

No Município de Oeiras há, em média, aproximadamente 100 docentes deslocados anualmente, provenientes maioritariamente do Norte do país, existindo poucas alternativas de alojamento, o que faz subir o valor das casas e/ou quartos.
Este Novo Ciclo de Desenvolvimento continua firmemente apostado na criação de todas as condições necessárias para que todos os alunos do concelho possam ter desempenhos de excelência.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/03/oeiras-inaugura-casa-temporaria-para-professores-deslocados/

2 comentários

    • Paulo Anjo Santos on 4 de Março de 2020 at 19:08
    • Responder

    A ideia é boa mas, a casa serve para 3 professores? três?!!! Estou curioso para saber como se procederá á escolha dos professores que ficarão nessas casas, e em que condições?! Na própria notícia fala-se que o concelho tem cerca de 100 professore deslocados, arranjar casa para 3 deles não parece que seja grande ajuda..

      • Alexa on 5 de Março de 2020 at 17:09
      • Responder

      Parece- me que terá que se começar, nem que seja apenas com alojamento para 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: