Mais Depressa Se Apanha Um Mentiroso, Que Um Coxo

Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) veio “dar o dito por não dito” quanto ao encerramento dos seus serviços, adiantando que a publicação dessa informação no seu site foi um lapso.

 

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) veio “dar o dito por não dito” relativamente ao encerramento dos seus serviços. Depois de ter anunciado no seu site oficial que o atendimento presencial iria estar suspenso, “a partir desta sexta-feira, dia 12 de março”, numa troca de de datas, já que sexta-feira é dia 13, fonte oficial da DGEstE avançou ao ECO que se tratou de um lapso.

 

Pois.

Mas o que dizia a informação era o seguinte:

 

“Em face das últimas notícias relativamente à propagação do COVID-19 (Coronavírus) em Portugal, entende a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares que o serviço de atendimento presencial deverá ser temporariamente suspenso.
Assim, como medida de prevenção, informa-se que o atendimento presencial da DGEstE estará encerrado a partir de amanhã, dia 12 de março de 2020, por período a determinar.
Como forma de comunicação com os nossos serviços e para tratar de quaisquer assuntos, estarão disponíveis os seguintes contactos:”

 

Em nenhum lado fala em sexta-feira, dia 13.

O lapso terá sido a elaboração do artigo no dia de ontem a informar que hoje, dia 12, o atendimento presencial seria suspenso.

E Porquê?

Porque internamente se saberia ontem que hoje as escolas seriam todas encerradas, até à conferência de imprensa do final do dia em que a comissão Técnica não recomendava esse encerramento.

E hoje a decisão política vai sobrepor-se ao que foi decidido tecnicamente?

Esperemos que sim, porque dificilmente se conseguira trabalhar nas escolas nas próximas duas semanas.

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/03/mais-depressa-se-apanha-um-mentiroso-que-um-coxo/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: