adplus-dvertising

Alunos em quarentena têm faltas justificadas e terão aulas de compensação

Falta saber se os professores terão compensação por aulas dadas duas vezes… de resto não é mais do que lógico que os alunos não sejam prejudicados por uma situação da qual não são responsáveis.

 

Há alunos em isolamento. Como se recupera o tempo de aulas perdido?

Escolas terão dar aulas suplementares aos alunos que fiquem em isolamento. Ministério da Educação não prevê, para já, medidas excecionais mas garante que as faltas por motivo de quarentena estão justificadas.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/03/alunos-em-quarentena-tem-faltas-justificadas-e-terao-aulas-de-compensacao/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • TE_mecanico on 6 de Março de 2020 at 10:11
    • Responder

    Quem e em que moldes serão os professores q iŕao compesar essas aulas em falta? Será que lhes pagam essas horas? Ou serão a BORLA como as que os professores contratados e TE teem que dar quando aceitam um horario carregado de horas em atrazo, e os diretores muitas vezes so dizem depois de passar o mes em que o docente pode renunciar? Opois muitas vezes as horas deixadas por dar por professores do quadro por doença, sao dadas por contratados no ano seguinte, sem serem pagas. ESTÁ MUITO ERRADO.

      • profinfo on 6 de Março de 2020 at 17:48
      • Responder

      São dadas por contratados, TE e também por professores em mobilidade interna, não julgues que és o único.

    • Alexandra Almeida on 6 de Março de 2020 at 10:47
    • Responder

    O Ministério fala sem conhecimento de causa, como sempre.
    Ora bem: Imaginemos que uma escola fecha 14 dias: ninguém vai trabalhar e não há aulas. Numa situação destas posso compreender que o ano letivo termine 14 dias depois.
    MAS… e aqueles alunos que agora faltam, mas os docentes estão a dar aulas e os colegas de turma a tê-las; como é? Será que o ME não consegue enxergar???

    • Manuel on 6 de Março de 2020 at 13:17
    • Responder

    Nada de novo. É uma prática usada nos cursos profissionais. Nestes cursos os colegas, do quadro ou não, terão que repor até finais do mês de julho as aulas não lecionadas . Só em situações muito convincentes o módulo não lecionado ficará para o ano seguinte.
    Os colegas do grupo disciplinar farão parte da segunda vaga para a lecionação dos módulos em falta e não estarão dispensados das atividades não letivas do final do ano.
    Benvindos ao maravilhoso mundo dos cursos profissionais. 👌

      • profinfo on 6 de Março de 2020 at 17:51
      • Responder

      Mas atenção que nesse maravilhoso mundo também há situações em que profs de certos grupos, geralmente da componente geral, terminam os módulos em Maio (!) e depois andam a tocar viola, nem sequer vão aos estágios.

    • ninita on 6 de Março de 2020 at 14:49
    • Responder

    Já dei profissionais e é algo de novo sim! Quando um aluno falta, não é necessário que todos os colegas faltem. Se um entrar em isolamento, não ficam todos. Portanto, e segundo entendo, andam a tentar encontrar estratégias para sossegar a histeria nacional, mas não utilizam o bom senso. Neste caso, parece-me que tentaram fazer juz à dita preocupação dos Encarregados de Educação sobre os seus Educandos, só faltou o bom senso. Como será feito e em que moldes? O pior que se pode fazer é criar mais dúvidas e colocar incertezas, falta de segurança no Estado e na política que utilizam. No momento que se tornar uma pandemia, a sério que os professores serão obrigados a cumprir mais horas? Serão proibidos de dar apoio à sua família que também pode estar em isolamento, de acordo com o seu horário prévio? E se existem alunos da mesma turma, que entram de quarentena em períodos separados dos restantes? Passaremos, nós professores, a lecionar matéria, num ambiente muito propicio a propagação, como uma sala, que não é desinfetada com os produtos próprios?!


  1. Notícias só estúpidas.
    Não há tempo até ao fim do ano letivo para compensar aulas visto o pico do Corona vírus ser em junho.


  2. Cada vez vai estar mais em quarentena.

    • Manuel on 6 de Março de 2020 at 18:54
    • Responder

    Põe Ironia no maravilhoso…
    Tens toda a razão e a quem o dizes. Na minha escola uma prof de inglês terminou hoje.
    O trabalho maior ficará para o diretor do curso. FCT e depois a PAP até ao final de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: