872 Vagas ao Concurso Externo

Abriram 872 vagas para o concurso externo anual de acordo com a imagem do quadro seguinte e que se encontra publicado na Portaria n.º 78-A/2020, de 23 de março.

O QZP 7 tem praticamente metade dos lugares (418 vagas) e o grupo de recrutamento com mais lugares é o grupo 110 – 1.º Ciclo do Ensino Básico, com 206 vagas.

NOTA: Com o novo formato do Diário da República é impossível converter os dados para excel, pois os dados são apresentados como imagem. No caso desta lista que é pequena poderei passar os dados manualmente para o formato excel, mesmo para fazer as comparações com as vagas que previ por grupo disciplinar e QZP. No entanto quando para o ano saírem as vagas para o concurso interno será muito difícil que volte a ter os mesmos trabalhos que tive até agora. Se alguém conseguir descobrir uma forma de converter as imagens do Diário de República para o formato Excel agradeço que me explique como fazer.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/03/872-vagas-ao-concurso-externo/

3 comentários

    • HELDER SILVA on 24 de Março de 2020 at 12:49
    • Responder

    Boa tarde, colega.

    Julgo que a solução será transformares esse documento do ME em PDF através do programa I LOVE PDF e voltar a transformar em Excel, no mesmo programa ou outro…!

    Abraço, Bom Trabalho e Keep Save…!

    • prof550 on 25 de Março de 2020 at 6:22
    • Responder

    Só vejo uma solução deste tipo: https://nanonets.com/ocr-api/, ou então pedir a alguém que esteja disposto a aprender opencv, para usar com Python. Este exemplo faz o que pede, mas comigo não funcionou (talvez alguém queira testar em Windows): https://towardsdatascience.com/a-table-detection-cell-recognition-and-text-extraction-algorithm-to-convert-tables-to-excel-files-902edcf289ec

    • prof550 on 25 de Março de 2020 at 6:33
    • Responder

    Afinal tentei neste site e os resultados são aceitáveis: https://extracttable.com/

    Permite fazer download num ficheiro csv (separado por vírgulas), que depois pode ser aberto no Excel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog