Deputados voltam a votar propostas já chumbadas esta quinta-feira em comissão. PS mostra-se “orgulhoso” do trabalho feito. Bancadas trocam acusações de eleitoralismo.
OE2024. Oposição insiste na recuperação do tempo dos professores e na saúde
As propostas foram chumbadas na tarde desta quinta-feira pela maioria absoluta do PS, mas a oposição não desiste: na manhã desta sexta-feira, os deputados voltam a votar, em plenário, as propostas para a reposição total do tempo de serviço congelado aos professores e outras carreiras especiais da função pública, assim como o reforço dos salários e de meios humanos na saúde e até a devolução aos contribuintes do dinheiro público injectado na TAP.
11 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
É isso mesmo. A oposição deve insistir na recuperação do tempo trabalhado. E espero que tomem estas medidas quando estiverem no governo. Certamente irão ter muitos votos de muitos que se sentem “roubados” por quem esteve estes últimos anos no governo, entenda-se PS.
PS e geringonça…
uma coisa ja sabemos
com o PS nada de serviço recuperado
Só que alguns têm visão seletiva. Só vêem aquilo que lhes interessa. E é por isso que vão continuar a votar PS.
Eu podem ter a certeza que com o meu voto o PS não voltará a governar.
Que vão gozar com A P.Q.OS.P.
Há pessoas, sabendo que estão a ser maltratadas, enxovalhadas, espezinhadas e roubadas, não mudam porque o símbolo do partido não as deixa pensar noutra coisa , (chamado efeito Pavlov). “Sei que sou castigado, mas estou feliz porque é o meu partido que o faz”
Então, pelo menos um provável candidato a P.M. do ps, já não veio a público dizer que o tempo de serviço era para recuperar???? e mais apoiantes e candidatos que são agora deputados já não fizeram as mesmas declarações????
HUMMM!!!! alguém nos anda a lixar a retaguarda ……
Pelos vistos o ps e os seus candidatos andam a meter os pés pelas mãos ….
De uma coisa tenho a certeza, maioria absoluta de um partido não funciona em tugalândia …. seja de direita ou de esquerda ….
Pedro Nuno Maserati já desdisse a justa recuperação do tempo de serviço… Mais do mesmo ou pior…
Pior, muito pior, quem diz que as dívidas não são se pagar, não pode ser gente boa. O putativo novo líder do PS diz uma coisa num dia e o seu contrário no dia seguinte, exemplo disso é a indemnização à Alexandra Reis e é a recuperação do tempo de serviço, um dia é para recuperar, no outro dia se calhar não é bem assim. Acordem!
Não votarei nunca em mentirosos, aldrabões, gente que desde 2005 vem destrunido a carreira e a vida dos professores.
Estou farta de ser carne para canhão. De ser explorada nas escolas por onde passei e naquela onde estou desde há vários anos, sem receber nada em troca a não ser miséria e um futuro negro de pobreza.
Neste momento, o único partido em relação ao qual temos, desde já, a certeza absoluta de que com eles o tempo de serviço dos professores jamais será recuperado é o Partido Socialista (o PS do Sócrates, da Marilu e dos Costas), no entanto, o paradoxo mantém-se, continua a ser aquele que conta já com mais intenções de votos na classe docente.
Devem dar a todos. Aos que vão para a aposentação porque estão prejudicados.
Vão professores para a aposentação no quarto escalão.
Estes trabalharam e não podem ser prejudicados para o resto da sua vida.
Os mais novos ainda conseguem subir na carreira.
É bom que pensem em todos!….