Quantos horários restarão para os contratados?

As suspeitas são muitas e a armadilha é previsível, mas com números torna-se mais clara.

A tabela abaixo apresenta a comparação entre as vagas disponíveis para a Vinculação Dinâmica e os horários ANUAIS completos e incompletos publicados em 22/23 até à RR3.

A NORTE, as vagas da VD servirão para acabar com os horários anuais disponíveis, uma vez que o nº de vagas é maior do que os horários ANUAIS (completos e incompletos) que saíram em 22/23,  até à RR3.

Já a SUL , nada de novo: as vagas existentes não serão suficientes para cobrir as necessidades e adivinhem onde vão buscar os candidatos?

No próximo Concurso Interno assistiremos a uma migração forçada de professores.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/05/quantos-horarios-restarao-para-os-contratados/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • ÉFazerAsContas on 11 de Maio de 2023 at 11:55
    • Responder

    Nem mais!!
    Insisto: isto é uma máquina trituradora de famílias.
    Urge escorraçar esta corja governativa nepotista, incompetente, medíocre, incapaz e criminosa!

    • Marcelo on 11 de Maio de 2023 at 12:28
    • Responder

    Pode ser que o demente do PR tenha oportunidade de ver isto. Seja como for, contar com a solidariedade desta pessoa para se falar do conceito de família é inutil, uma vez que tb quebrou um relacionamento de décadas para se concentrar nas suas funções. Eu sabia que a ida a Espanha com o Costa, dias após a aprovação do diploma seria em Lua de Mel.

    1. Do Judas de Belém não devemos esperar nada.

    • Marcelo on 11 de Maio de 2023 at 12:42
    • Responder

    Falta também calcular o número de docentes que irão desvincular…… Para ter ainda mais prejuízo não vale a pena. Prefiro converter me ao xuxalismo e peço subsídio

    • Temos pena on 11 de Maio de 2023 at 14:41
    • Responder

    Este ano 23-24 até vai “escapar”, mas em 24-25 com QZP único e a terem de concorrer a nível Nacional… ui, ui. Vai haver muito boa gente desenraizada a gritar a plenos pulmões … Mas se forem todos como na minha escola em que quase ninguém parou nas greves, mantiveram todas as nao-letivas, extraordinárias, visitas de estudo, enfim, mantiveram o sistema a funcionar, depois de na véspera irem rua fora com bombos e pandeiretas a protestar, mas só para terem fotos para publicar nas redes sociais… então … Quando foi da luta, não a fizeram, agora aguentem-se.

    • Ludaponte on 11 de Maio de 2023 at 15:03
    • Responder

    Mas será que haverá assim tantos professores a quererem vincular pela dinâmica? E se forem poucos? Vamos ter mais horários para a contratação .

    • José Pinto on 11 de Maio de 2023 at 15:42
    • Responder

    Nessas contas incluem vagas até a rr3 porquê? Os da VD são colocados antes, se surgirem vagas mais tarde não irão para contratados?
    Além disso, muitos dos que estão agora aptos para a VD estavam em substituições temporárias que se prolongavam. E vão continuar a acontecer.
    Só espero é quem se lembrou de inventar regras agora a meio do ano, que não volte a trocar tudo a meio do próximo ano. As pessoas não puderam tomar decisões conscientes atempadamente, mas já e altura de o poderem fazer.

    • Hugo Mesquita on 11 de Maio de 2023 at 16:05
    • Responder

    E nestas contas já estão os da NT? É que se não estão o cenário ainda é pior…

    • Peter on 11 de Maio de 2023 at 19:00
    • Responder

    Há uma explicação lógica para haver mais vagas a norte do que a Sul. Para o ano, abrirão 20.000 vagas para o Concurso Interno, que incluem vagas originadas pela NT e VD deste ano. Com tanta vaga a Norte, o Ministério garante que para o ano não há vagas geradas pela NT e poucas pela VD a Norte, porque vão ser ocupadas pela Mobilidade Interna deste ano… Logo, no Concurso Interno do próximo ano haverá maioritariamente vagas a Sul!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading