Quantos horários restarão para os contratados?

As suspeitas são muitas e a armadilha é previsível, mas com números torna-se mais clara.

A tabela abaixo apresenta a comparação entre as vagas disponíveis para a Vinculação Dinâmica e os horários ANUAIS completos e incompletos publicados em 22/23 até à RR3.

A NORTE, as vagas da VD servirão para acabar com os horários anuais disponíveis, uma vez que o nº de vagas é maior do que os horários ANUAIS (completos e incompletos) que saíram em 22/23,  até à RR3.

Já a SUL , nada de novo: as vagas existentes não serão suficientes para cobrir as necessidades e adivinhem onde vão buscar os candidatos?

No próximo Concurso Interno assistiremos a uma migração forçada de professores.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/05/quantos-horarios-restarao-para-os-contratados/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • ÉFazerAsContas on 11 de Maio de 2023 at 11:55
    • Responder

    Nem mais!!
    Insisto: isto é uma máquina trituradora de famílias.
    Urge escorraçar esta corja governativa nepotista, incompetente, medíocre, incapaz e criminosa!

    • Marcelo on 11 de Maio de 2023 at 12:28
    • Responder

    Pode ser que o demente do PR tenha oportunidade de ver isto. Seja como for, contar com a solidariedade desta pessoa para se falar do conceito de família é inutil, uma vez que tb quebrou um relacionamento de décadas para se concentrar nas suas funções. Eu sabia que a ida a Espanha com o Costa, dias após a aprovação do diploma seria em Lua de Mel.

    1. Do Judas de Belém não devemos esperar nada.

    • Marcelo on 11 de Maio de 2023 at 12:42
    • Responder

    Falta também calcular o número de docentes que irão desvincular…… Para ter ainda mais prejuízo não vale a pena. Prefiro converter me ao xuxalismo e peço subsídio

    • Temos pena on 11 de Maio de 2023 at 14:41
    • Responder

    Este ano 23-24 até vai “escapar”, mas em 24-25 com QZP único e a terem de concorrer a nível Nacional… ui, ui. Vai haver muito boa gente desenraizada a gritar a plenos pulmões … Mas se forem todos como na minha escola em que quase ninguém parou nas greves, mantiveram todas as nao-letivas, extraordinárias, visitas de estudo, enfim, mantiveram o sistema a funcionar, depois de na véspera irem rua fora com bombos e pandeiretas a protestar, mas só para terem fotos para publicar nas redes sociais… então … Quando foi da luta, não a fizeram, agora aguentem-se.

    • Ludaponte on 11 de Maio de 2023 at 15:03
    • Responder

    Mas será que haverá assim tantos professores a quererem vincular pela dinâmica? E se forem poucos? Vamos ter mais horários para a contratação .

    • José Pinto on 11 de Maio de 2023 at 15:42
    • Responder

    Nessas contas incluem vagas até a rr3 porquê? Os da VD são colocados antes, se surgirem vagas mais tarde não irão para contratados?
    Além disso, muitos dos que estão agora aptos para a VD estavam em substituições temporárias que se prolongavam. E vão continuar a acontecer.
    Só espero é quem se lembrou de inventar regras agora a meio do ano, que não volte a trocar tudo a meio do próximo ano. As pessoas não puderam tomar decisões conscientes atempadamente, mas já e altura de o poderem fazer.

    • Hugo Mesquita on 11 de Maio de 2023 at 16:05
    • Responder

    E nestas contas já estão os da NT? É que se não estão o cenário ainda é pior…

    • Peter on 11 de Maio de 2023 at 19:00
    • Responder

    Há uma explicação lógica para haver mais vagas a norte do que a Sul. Para o ano, abrirão 20.000 vagas para o Concurso Interno, que incluem vagas originadas pela NT e VD deste ano. Com tanta vaga a Norte, o Ministério garante que para o ano não há vagas geradas pela NT e poucas pela VD a Norte, porque vão ser ocupadas pela Mobilidade Interna deste ano… Logo, no Concurso Interno do próximo ano haverá maioritariamente vagas a Sul!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: