“Presumo que o Ministro da Educação sinta que tem condições, porque ainda não bateu com a porta”

Recém-eleito secretário-geral da FNE, Pedro Barreiros ataca os processos negociais com o Ministério da Educação, que, assegura, “de negociação tem muito pouco”.

Pedro Barreiros admite que, perante a intrqansigência do Ministério da Educação, a luta dos professores vai continuar no próximo ano letivo, “desde o primeiro dia” de aulas.

Presumo que o Ministro da Educação sinta que tem condições, porque ainda não bateu com a porta

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/05/presumo-que-o-ministro-da-educacao-sinta-que-tem-condicoes-porque-ainda-nao-bateu-com-a-porta/

9 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Anonimo on 30 de Maio de 2023 at 8:53
    • Responder

    Esta profissão é uma m… e será ainda pior.

    • Anónimo on 30 de Maio de 2023 at 9:40
    • Responder

    Se a legislação que este governo nojento vai fazer sair para “alavancar” docentes para escalões superiores, permitindo-lhes ignorarem as vagas ao 5.º e 7.º, e sujeitando os milhares de restantes docentes a ainda menos vagas aos 5.º e 7,º escalões, for aprovada, já decidi sair da profissão.
    Chega de gozarem com a minha cara.


    1. Tenha calma, colega, que esta não é a única profissão em que gozam com a nossa cara…

        • MagicK on 30 de Maio de 2023 at 17:24
        • Responder

        Já me sinto bem melhor ao saber que há mais profissões que gozem com a cara… Isso a mim não me diz nada. É essa mentalidade que nunca nos fará crescer… Tudo está bem, se o vizinho estiver que eu. Enfim…. Com a minha cara, só goza quem eu quero…. Não esse perna de pau. O último a rir… É o que eu melhor…. Fiz a norma travão este ano e para viver bem, tenho de ter outra profissão… Se tiver de abandonar a de professor, abandono. Só se pode ter pena de perder coisas boas. Haja amor próprio….orgulho… Que falta a muita gente.

          • MagicK on 30 de Maio de 2023 at 17:29

          Já me sinto bem melhor ao saber que há mais profissões que gozem com a cara… Isso a mim não me diz nada. É essa mentalidade que nunca nos fará crescer… Tudo está bem, se o vizinho estiver pior que eu. Enfim…. Com a minha cara, só goza quem eu quero…. Não esse perna de pau. O último a rir… É o que ri melhor…. Fiz a norma travão este ano e para viver bem, tenho de ter outra profissão… Se tiver de abandonar a de professor, abandono. Só se pode ter pena de perder coisas boas. Haja amor próprio….orgulho… Que falta a muita gente.

          • João on 30 de Maio de 2023 at 23:13

          Nem mais, colega.
          Podemos perder muita coisa. Mas quando perdemos a dignidade, nada mais restará.
          Como o colega que acima escreveu, também eu sairei se essa legislação for aprovada. Não ficarei numa profissão onde serei eternamente desvalorizado e verei outros que fazem tanto ou menos do que eu progredirem só porque têm mais uns dias de serviço.
          Esta ignomínia tem de acabar de uma vez por todas.
          Ficar numa profissão onde se ganhará menos do que a maioria das pessoas que nem curso superior têm, a trabalhar mais de 10 horas por dia (na realidade), não ter fins-de-semana, férias interrompidas porque alguém se lembra de uma treta qualquer, e eternamente num escalão … e terminar com uma reforma de miséria porque não se progrediu… comigo não.
          Basta aprovarem essa porcaria que, logo a seguir, sairei.

    • joão mendes on 30 de Maio de 2023 at 11:49
    • Responder

    Pedro Barreiros vai intensificar a luta?
    Ena! Que guerreiro novo temos!

    • professora on 30 de Maio de 2023 at 22:08
    • Responder

    Não bateu com a porta porque adora ser ministro mais do que tudo na vida.Está agarrado ao lugar com grude. Com visco!
    Quando o Costa entender, vai levar um chute e fica a chorar 😭 no chão, o tonto totó.
    Queria pôr no currículo o cargo e por isso sujeita se a tudo. Até a ser capacho do Medina e da ministra do Superior. Faz lhe os exames do secundário para o Superior ter alunos. Até essa teve que engolir. Engole tudo para continuar no lugar. .Não tem espinha dorsal


  1. สล็อตทดลอง เล่น ระบบใหม่ปัจจุบันที่ได้สะสมเกมทดสอบเล่นสล็อตค่าย PG SLOT ที่ทดสอบ เล่นสล็อตฟรีสปิน ทดสอบเล่นได้ก่อนผู้ใคร ไม่ต้องสมัคร ไม่ต้องฝาก ทดลองเล่นสล็อตฟรี

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: