Idade média dos professores sobe para 50,2 anos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) destacou esta terça-feira o subgrupo “professor dos ensinos básico (2.º e 3.º ciclos) e secundário”, com uma média etária de 50,2 anos”, ao divulgar um conjunto de dados sobre as profissões e a escolaridade da população, com base nos resultados definitivos do XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação – Censos 2021.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2023/05/idade-media-dos-professores-sobe-para-502-anos/

2 comentários

    • Lucinda Pereira on 23 de Maio de 2023 at 18:52
    • Responder

    A maioria dos professores tem 50 e muitos anos e são estes que estão a aguentar o sistema. São, precisamente, os que foram congelados e estão para progredir para o 7º escalão. É o grosso do professorado, atualmente. Estavam na carreira antiga para passar para o 7º escalão e foram reposicionados no 3º escalão na nova carreira. São muitos e muitos e ao Governo não lhes interessa, de modo algum que se reformem pelo 10º escalão, claro! Daí o congelamento e o não aceitarem devolver os 6 anos, 6 meses e 23 dias, pois estes professores saltariam já para o 9º escalão. Não há dinheiro para nós, mas já ganharam muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito com este roubo. Para a corrupção e para os esquemas com as empresas há sempre dinheiro e sobeja.

    • luisfernando2012 on 23 de Maio de 2023 at 19:31
    • Responder

    https://www.dn.pt/politica/catarina-martins-deixa-parlamento-no-final-da-sessao-legislativa–16406662.html
    Esta já tem a reforma sem cortes e o resto é conversa. Os professores? Esses aí não fazem nada podem ficar até aos 67. E a culpa é do Ventura? E se fossem vender banha da cobra para o raio que os partam?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: