A devolução dos portáteis neste final de ano letivo vai tornar-se caótica pois as garantias já terminaram e a qualidade dos equipamentos deixam muito a desejar, pelo que muitos portáteis serão devolvidos avariados, ou em vias de se avariarem.
Estou para imaginar que Encarregados de Educação vão querer levantar os portáteis no próximo ano letivo, sabendo que a esperança de vida dos portáteis está a chegar ao fim e depois terão de se responsabilizar pelas avarias dos equipamentos que já não têm garantia.
Foi de uma tremenda irresponsabilidade entregar aos alunos, em regime de comodato, equipamentos que têm uma vida limitada e lá chegará o dia em um a um se irão avariar todos.
Exmos. Senhores,
Os nossos equipamentos da fase 1, já não se encontram em garantia, para recolha dos mesmos é primeiramente enviado um orçamento no valor de 35€ para diagnóstico, acrescido de 15€ de transporte, a estes valores acresce I.V.A., após boa cobrança, será desencadeado o processo de recolha do mesmo, para diagnóstico e posterior orçamento da peça avariada.
Caso queiram prosseguir com a recolha, respondam a este email a solicitar o orçamento de diagnóstico e transporte.
Com os melhores cumprimentos,
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Uma verdadeira anedota…..
Se investimos a fundo perdido milhões em TAPadas, fotocópias do sor engenheiro….
Porque não se investe na educação?????
Fazer seguro “vitalício” ou dar aos alunos um computador, se vier da china tipo aliexpress banggood a baixo custo arranja-se novos por cento e poucos euros….
Se eu fosse EE, certamente não levantaria portátil no próximo ano. .
A IA (Inteligência Artificial) é um novo filão de negócio que pode sair caro à humanidade, pois, como diria o perito israelita, pela primeira vez na história da humanidade, o homem criou uma tecnologia que não dependerá do homem para tomar decisões.
E quererão os manga natas ser mandados pela IA e correr todos os riscos que ela envolve? 🐷
Talvez Portugal seja um Estado Cobaia para a sua experimentação: computadores para crianças, provas digitais, manuais digitais (postos de parte em países civilizados por atrasar o desenvolvimento cognitivo), eportal de cidadão com recurso a algoritmos como no GPT (Great Porc Tugal), websubmits in Lisbon ( turn on & turn off)… uuuhm…Very suspicious!
O Great PorcTugal até é o lugar perfeito para a experiência: fascínio patético pelas tecnologias, pouca prática de atividades na natureza, muito deslumbramento por estrangeiro, dados menstruais das portuguesas na web, pequenino país, políticos fracos…tem tudo para ser a tuba de ensaia perfeita!
https://www.publico.pt/2023/05/19/ciencia/noticia/yuval-harari-lisboa-inteligencia-artificial-trex-destruira-democracia-2050375
Quanto mais caótica melhor, para os Encarregados de Educação virem reclamar do Ministério da Educação, já que até agora muitos ainda não acordaram para a triste realidade, pode ser que acordem agora.