Viseu tem 17 estabelecimentos com turmas ou salas em confinamento

 

Segundo a médica, as autoridades de saúde estão preocupadas sobretudo com a situação que se vive nas escolas. “Neste momento, estamos a intervir em 17 estabelecimentos de educação que vão desde escolas até ATL e jardins de infância e que correspondem a um total de 27 turmas ou salas”, revela.

Grande parte das turmas em causa estão em isolamento, sendo que os alunos do ensino secundário não precisam de estarem confinados em casa desde que estejam vacinados.

No entanto, a maior preocupação está nos jardins de infância e nas escolas primárias, onde há uma maior incidência de casos nesta altura, tendo em conta o facto de as crianças ainda não estarem vacinadas.

Apesar de todos estes receios, Sara Dias realça a “atitude exemplar” dada pelos pais de uma escola “que, não sabendo de casos suspeitos, tomaram a iniciativa de fazer testes, ligar para a linha Saúde 24 e isolar as crianças”, permitindo assim conter a situação. Isto, diz a médica, demonstra que “as pessoas estão cada vez mais conscientes, atentas e capazes de tomar atitudes corretas”.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/11/viseu-tem-17-estabelecimentos-com-turmas-ou-salas-em-confinamento/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: