Quando a escola permite que indivíduos cheguem ao 12º ano sem a mínima interiorização das regras básicas de educação e de socialização, sem respeito por si próprios e pelos outros, sem vontade de cumprir os seus deveres, sem consciência do triste estado em que se encontram, quem falhou?
Para que serve a escola, afinal? Questionamo-nos sobre que alunos queremos formar? Prefiro, contudo, no estado a que chegámos na sociedade atual, perguntar que indivíduos queremos formar?
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A escola recreio – para crianças e adultos
E, como se não bastasse desconhecerem as elementares” regras de educação e socialização,” como é dito, chegam e saem do 12º ano sem, praticamente , nada saberem no que respeita às matérias escolares, que era suposto aprenderem. ( com as “devidas” excepções, evidentemente) .
Significa que a escola serve, apenas, para entreter malandros, dar-lhes comidinha e derreter o nosso dinheiro.
Ao menos, e já não é pouco, a escola garante emprego a uns milhares .
Culpa de nós todos?
Não é certamente culpa de quem, desde há várias décadas, denunciou esta realidade, sofrendo consequências várias dessa denúncia!…
Serve para enlouquecer de quem lá trabalha.
Boa, Maria… “serve para enlouquecer quem lá trabalha”. É isso mesmo!
Desde que tiveram a infeliz ideia de todos passarem, cada vez pior.
Atão na saberem mêmo nada hein!
Precurem aos xores ditadores verdascdas cabebeçadas e ás osgas
A educação assenta em 3 pilares: a família, a sociedade e a escola. E como todos nós sabemos, nenhum edifício se mantém em pé assente num só pilar….