Apesar de na última década terem vinculado largos milhares de docentes, verifica-se uma tendência crescente de contratados colocados nas reservas de recrutamento para suprir necessidades “não permanentes” do sistema de ensino.
Com a cada vez mais reduzida lista de professores nas listas de ordenação à contratação, este ano muitos horários passaram para as contratações de escola, pelo que o número de colocações na reserva de recrutamento de 2021/2022, até à Reserva de Recrutamento 13, não representa o real número de docentes contratados colocados nas escolas.
Fica aqui o quadro com a evolução do número de colocados ao longo dos últimos 10 anos em cada uma das reservas de recrutamento.
2 comentários
O grande professor karamba já está com o Sardão no bucho, como é hábito.
Delira após o acto de lhe enfiarem o Sardão e vem logo para aqui a carpir o entalanço de que foi alvo. É um verdadeiro patego português!
O aumento do crédito horário para 7 horas por turma e o fator “pandemia” ajudam nestes números: aumentaram as horas letivas disponibilizadas às escolas e os professores em situação de baixa.