Evolução das Colocações nas Reservas de Recrutamento Desde 2012

Apesar de na última década terem vinculado largos milhares de docentes, verifica-se uma tendência crescente de contratados colocados nas reservas de recrutamento para suprir necessidades “não permanentes” do sistema de ensino.

Com a cada vez mais reduzida lista de professores nas listas de ordenação à contratação, este ano muitos horários passaram para as contratações de escola, pelo que o número de colocações na reserva de recrutamento de 2021/2022, até à Reserva de Recrutamento 13, não representa o real número de docentes contratados colocados nas escolas.

Fica aqui o quadro com a evolução do número de colocados ao longo dos últimos 10 anos em cada uma das reservas de recrutamento.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/11/evolucao-das-colocacoes-nas-reservas-de-recrutamento-desde-2012/

2 comentários

    • Sardão pró Karamba. on 27 de Novembro de 2021 at 23:52
    • Responder

    O grande professor karamba já está com o Sardão no bucho, como é hábito.
    Delira após o acto de lhe enfiarem o Sardão e vem logo para aqui a carpir o entalanço de que foi alvo. É um verdadeiro patego português!

    • Alexandra on 28 de Novembro de 2021 at 0:37
    • Responder

    O aumento do crédito horário para 7 horas por turma e o fator “pandemia” ajudam nestes números: aumentaram as horas letivas disponibilizadas às escolas e os professores em situação de baixa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: