Concelho tem mais de 60 casos ativos, grande maioria na comunidade escolar. Também já há infetados na Escola Básica de Carregal do Sal, alunos e corpo docente e não docente estão a ser testados
Carregal do Sal: Escola Básica Nun’Álvares encerrada. Em 17 turmas, 15 estão em isolamento
A Escola Básica Nun’Álvares (EBNA), em Carregal do Sal, está encerrada devido a um surto de Covid-19. Das 17 turmas, 15 estão em isolamento. Neste momento, há 35 alunos infetados, entre 1º ciclo (27 casos) e pré-escolar (oito). Há ainda mais seis infetados, entre pessoal docente (três) e pessoal não docente (três).
3 comentários
Hum.. Isso deve ser mentira! Então o palerma-que-julga-ser-ministro-da-educação, um tal tiago umbuntu rodrigues, não tinha dito que as escolas eram imunes ao vírus?
O covid está endémico e muito menos severo.
Quem está em casa ou não tem sintomas ou tem sintomas leves.
Morre quem morreria com outro QQ vírus respiratório.
Esta “nova” variante é um presente de natal.
Ao ser mais transmissível tem sintomas mais leves. É a historia dos vírus. Para “viverem” mais tempo matam menos o hospedeiro e trasmitem-se mais.
Ou seja… Todos infectados sem sintomas e imunidade natural em acção.
Comunicação social e pseudo cientistas televisivos são do pior. Uma nódoa .
Os governos usam isto como desculpa para tapar as porcarias de serviços de saúde que existem.
…sintomas iniciais de quem contrai uma infeção relacionada com a nova estirpe parecem ser “invulgares” e diferentes dos associados à variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, explica a médica à BBC. Os doentes queixam-se de fadiga extrema, dores de cabeça e sentem a garganta arranhada.
Angelique Coetzee revelou que o primeiro caso foi detetado num homem de 30 anos que se queixava de cansaço “durante vários dias” e dores de cabeça. A médica, que também é presidente da Associação Médica da África do Sul, garante que os colegas relatam casos semelhantes e que estão em causa “sintomas extremamente ligeiros”.