Adiar regresso às aulas está em cima da mesa anti-covid
Não há certezas ainda, só hipóteses que o Conselho de Ministros vai dirimir hoje. Mas entre as medidas a ponderar estarão o adiamento do regresso às aulas no 2º período (avançada pela RTP e confirmada pelo Expresso), a exigência de testes – junto com certificado – nas festas de ano novo, o regresso da exigência dos certificados em hotéis e restaurantes, um reforço de controlo das fronteiras e o regresso ao teletrabalho (em modo de recomendação). Para já, o país entrará em situação de “calamidade”, para reforçar os poderes do Governo
Like this:
Like Loading...
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/11/adiar-regresso-as-aulas-esta-em-cima-da-mesa-anti-covid/
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Está na altura de colocar em pratica o regime de ensino misto.Disciplinas teoricas à distancia no secundário.
quantas pessoas destes surtos estao gravemente doentes?
a vacina nao era para convivermos de forma natural com as consequências leves do virus?
devo ser muito estupido….
Estamos na 5ª vaga e as vacinas perdem a sua eficácia ao fim de 6 meses.
Mais vale prevenir….
as vacinas nao perdem eficacia relativamente a doenca grave
veja quem morre
velhos doentes
O que define a gravidade da situação é a quantidade de infetados que necessita de cuidados hospitalares, podendo fazer estes colapsar.
Não o número de infetados que têm doença ligeira ou assintomáticos.
A vacina contribui bastante para reduzir o número de casos graves, mas se a quantidade de pessoas infetadas aumenta em número absoluto, é irrelevante que proporcionalmente haja menos casos graves.
É impressão minha ou o diretor dos diretores não sabe conjugar o verbo fazer. Acho que ele disse na rádio que adiar o regresso às aulas depois do Natal não “fazerá” grande diferença para as escolas, só para os pais….
E esta, ehm?!