Eu sei que há sempre gente que gosta de complicar, mas estar numa sala de aula presencial ou on-line exige sempre o cumprimento de algumas regras de conduta, tão básicas como o estar vestido.
Não se pode ir à aula de pijama? Escolas criam regras de etiqueta mas há quem esteja contra
Algumas escolas públicas e privadas criaram regras de etiqueta para prevenir abusos do ano letivo passado.
Um guia de regras de etiqueta criado para o ensino online, que está a circular nas redes sociais e indica as normas que devem ser respeitadas durante as aulas por videoconferência nas várias disciplinas, tem levantado questões por parte de pais e encerregados de educação neste regresso ao ensino à distância. A primeira norma originou, desde logo, alguma polémica, uma vez que é pedido que se use “roupa adequada” para assistir às aulas e não o “pijama” ou uma “roupa que não usarias na escola” – até mesmo estar em “tronco nu”. Alguns pais insurgiram-se contra esta medida e criticam o facto de haver regras de etiqueta quando as crianças estão em casa. “Os meus vão de pijama, sim, e se não gostarem que desliguem a câmara”, disse uma mãe, no Facebook. E outra acrescentou: “Não a vou obrigar a vestir-se para estar em casa. Não está nua nem suja, é o que interessa”, escreveu. Segundo o i apurou, algumas escolas públicas e privadas criaram estas regras de etiqueta para prevenir abusos do ano letivo passado. Não existe no entanto um código de conduta nacional.Um guia de regras de etiqueta criado para o ensino online, que está a circular nas redes sociais e indica as normas que devem ser respeitadas durante as aulas por videoconferência nas várias disciplinas, tem levantado questões por parte de pais e encerregados de educação neste regresso ao ensino à distância. A primeira norma originou, desde logo, alguma polémica, uma vez que é pedido que se use “roupa adequada” para assistir às aulas e não o “pijama” ou uma “roupa que não usarias na escola” – até mesmo estar em “tronco nu”. Alguns pais insurgiram-se contra esta medida e criticam o facto de haver regras de etiqueta quando as crianças estão em casa. “Os meus vão de pijama, sim, e se não gostarem que desliguem a câmara”, disse uma mãe, no Facebook. E outra acrescentou: “Não a vou obrigar a vestir-se para estar em casa. Não está nua nem suja, é o que interessa”, escreveu. Segundo o i apurou, algumas escolas públicas e privadas criaram estas regras de etiqueta para prevenir abusos do ano letivo passado. Não existe no entanto um código de conduta nacional.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Ah! gandas pais ! Assim équié! Estarão a reproduzir a ganda educação que (não) receberam?
O povo antigamente vestia fato e gravata para ir votar a seguir ao 25 Abril …
No entanto é bom lembrar que maior parte das plataformas de ensino à distância carecem de autorização do encarregado de educação para poder ser captado som e imagem , mas podem também vestir fato e gravata já que este ano não existe Carnaval presencial , aproveitem a deixa .
https://executivedigest.sapo.pt/os-alunos-sao-obrigados-a-ligar-a-camara-durante-as-aulas-online/
Existe Dress Code na lei?
Se obrigassem os profs a ir de gravata e as senhoras de saia até aos pés não reclamavam com a lei?
É pá ponham os olhos nas tecnológicas….
na tugolandia dá-se imensa importância ao pArecer
Pois eu concordo plenamente com a existência de etiqueta neste domínio. Haja algum pundonor. Eu própria, aliás, já assim procedia no ano anterior, não vou para nenhuma aula síncrona sem me maquiar e arranjar o cabelo. E sim, visto-me com o mesmo cuidado como se fosse para a escola presencialmente.