Petição já conta com quase 15.000 subscrições

 

Petição já conta com milhares de subscrições

No passado sábado, foi criada uma petição denominada “Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e ao 7.º escalões da carreira docente”, tendo chegado a mais de 14 mil assinaturas em pouco mais de 24 horas. Para ser apreciada pelo plenário da Assembleia da República eram necessárias 7500 assinaturas. Para os professores poderem progredir para os 5.º e 7.º escalões, precisam de ser avaliados com a nota de “Muito Bom” ou “Excelente”.

Contudo, existe um número limite disponível para se obter essas classificações. Muitos professores ficam, por isso, por tempo indeterminado sem progressão. Os professores responsáveis pela criação da petição acreditam que é necessário “atrair mais gente para o ensino e também melhorar as condições da carreira, sob pena de, dentro de meia dúzia de anos, não haver professores em número suficiente para todos os grupos de recrutamento”.

Pelo fim das vagas no acesso ao 5.º e 7.º escalão da Carreira Docente

Assinar

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/02/peticao-ja-conta-com-quase-15-000-subscricoes/

3 comentários

    • João Almeida Pinto on 17 de Fevereiro de 2021 at 10:42
    • Responder

    Eu já assinei!
    Parabéns aos promotores pela iniciativa.

    • obrigada on 17 de Fevereiro de 2021 at 11:09
    • Responder

    Os professores são efetivamente avaliados com menções de Muito Bom e Excelente, mas depois devido às cotas que só se aplicam em território continental, são obrigados a ficarem com BOM, porque as cotas não o permitem. Qual o verdadeiro sentido da ADD? É identificar os melhores profs? Criar uma ranking ou levar a uma reflexão sobre o desempenho docente de modo a levar a melhorias no processo ensino aprendizagem? O atual modelo com a questão das cotas e vagas só leva a injustiças, revoltas, mau estar entre colegas e lambe botas. Desta forma o principal objetivo cai por terra, ou não? Se os profissionais se empenham porque não podem ser remunerados como merecem. Quem consegue passar no funil das cotas já é beneficiado por isso e ainda antecipa a mudança para o próximo escalão enquanto que os outros apesar de muito bom ou excelente ignorados continuam a ganhar o mesmo por tempo indeterminado e a perderem tempo de serviço para aa progressão com consequências futuras em termos de aposentação. Neste momento quem é que está no ensino online apenas os das cotas ou TODOS????

    OBRIGADA PELA ESTA INICIATIVA.

    • Cotas on 17 de Fevereiro de 2021 at 11:44
    • Responder

    ” Contudo, existe um número limite disponível para se obter essas classificações. Muitos professores ficam, por isso, por tempo indeterminado sem progressão”.

    No limite, os colegas já posicionados nos 4º e 6º escalões antes do descongelamento e após o degelo ,apesar da contagem de quase 3 anos de serviço, poderão continuar eternamente nos mesmos escalões. Bastará que as suas avaliações sejam abaixo do 8, pois há centenas e centenas de colegas a alcançarem os 9,8 e a serem enviados para o Bom… vai parecer a fila de automóveis no regresso de férias de agosto para chegarem à ponte 25/4 a formar-se ao longo A2 algures pela Marateca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: