DESMENTIDO SOBRE IMAGEM POSTA A CIRCULAR
O gabinete do Primeiro-Ministro acaba de divulgar a seguinte nota:
Encontra-se a circular um documento falso que apresenta um suposto plano de desconfinamento, imputado ao Governo, o qual consiste numa adulteração abusiva da tabela de desconfinamento divulgada em abril do ano passado.
Este documento não tem qualquer veracidade, não é da autoria do Governo, nem se baseia em qualquer trabalho preparatório, pelo que às informações constantes do mesmo não deve ser atribuída qualquer credibilidade. Pela desinformação e falsas expectativas que tal documento pode gerar, com o inerente risco para a saúde pública, esta falsificação será objeto de comunicação ao Ministério Público.
Tal como fez no ano passado, o Governo encontra-se a preparar os futuros passos de desconfinamento, que serão dados em devido tempo, em articulação com a estratégia de testagem e o plano de vacinação. No entanto, o Governo considera que é inoportuno proceder nesta fase a qualquer apresentação ou discussão pública sobre o tema. Este não é ainda o momento do desconfinamento. Pelo contrário, tal como referido no projeto de decreto de Sua Excelência o Presidente da República, não é recomendado pelos peritos reduzir ou suspender, neste contexto, as medidas de restrição dos contactos.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Verificação de fontes.
É uma regra básica quando se publica ou se faz referência a algo.
Sempre queria era ouvir falar do CRIME de ocultação da pandemia e dos surtos nas escolas… ou será crime sem castigo…
O nojeira veio falar apenas agora…
As MORDAÇAS do regime fascista em que vivem as escolas não permitiram aos professores fazê-lo.
Exige-se justiça. Morreram inocentes.
Esta governação está a controlar todos os organismos Estatais e Jurídicos tal e qual como Putin , Cuba e a Venezuela o aplica . Esta governação está agora a migrar para uma Alemanha de Leste durante a Guerra Fria . Contudo , continuam diariamente mais de 5milhões de Portugueses nas ruas todos os dias , trabalham nas ruas e dentro dos automóveis ? Palhaçada de gente incompetente … depois era o Sócrates que controlava os média …
Será que é mesmo falsa???? ou alguém falou demais???
O documento falso foi fabricado pelos vossos amigos do Observador. Foram apanhados em flagrante delito. Agora desfazem-se em desculpas. Pulhas!
Angela Merkel: “Uma educadora de infância deve ser vacinada antes de mim”. Chanceler alemã não vai ser vacinada com AstraZeneca.
Em Portugal vacinam os políticos e os crápulas dos diretores ( estes deve ser pelo serviço de algozes dos professores que têm tido na última década).