Todos sabemos que há diretores e diretores. A pandemia tirou da toca os pequenos ditadores que ainda dela não tinham saído. Os horários do Ensino Remoto de Emergência, disso são um bom exemplo. Mas, daí, a culpá-los de algo que não têm culpa, é desonesto.
O Tiago disse ontem que a “culpa” de falta de equipamento informático não era da culpa do ME (mais uma para ser desmentida pelo Poligrafo).
As escolas, durante o 1.º período, fizeram o levantamento dos alunos dos escalões A e B. a pedido do ME para efeitos de atribuição de equipamentos informáticos. Os equipamentos informáticos, conforme noticiado pela imprensa e dito pelo Tiago, só seriam para os alunos do secundário. Os restantes alunos dos outros ciclos de ensino seriam “presenteados” mais à frente no tempo. Já no segundo período o ME requereu às escolas um levantamento dos alunos com escalão C. Disto isto o que o Tiago afirmou ontem não corresponde à verdade. Ou ele não sabe (o que é mais do que certo) ou foi desonesto. O mais certo é que lhe tenham passado a informação errada propositadamente para fosse ele a levar… mais uma vez.
O ministro no cargo não passa de um rei sem reino, o eterno Delfim. O verdadeiro ministro, esse, esconde-se debaixo de outro cargo mesmo acima do de mero ministro.
Tiago Brandão Rodrigues desvalorizou a falta de computadores nas escolas e descartou culpas do ME. “No ano letivo passado, os diretores escolares estimaram em 100 mil os computadores necessários, e conseguimos dotar as escolas com mais de 100 mil”, disse o ministro da Educação, reconhecendo dificuldades em comprar mais, por “falta de stock”, um problema a nível mundial.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Já toda a gente percebeu que estamos nas mãos de um governo de trafulhas e de mentirosos. Até a acólita do Soares diz que o Costa está moribundo. Para quê os professores andarem a representar o papel de meninos do coro que querem que tudo corra bem?! Esse é o papel da Fenprof neste momento, é também o papel dos Filintos e outros falsos moralistas. A sociedade está farta deste faz de conta. Os professores têm de ser sagazes agora e mostrar o cartão vermelho! Aposto que é esse também o anseio das famílias. Também elas sabem que este E@D é um faz de conta e que daqui não se aproveita nada. É só demonstrá-lo claramente apontando os culpados: primero ministro, tiago e representantes dos diretores!
Sim, eles também têm culpa. Na ânsia de tanto se encostarem ao poder andaram a dizer que estavam preparadíssimos para o ensino à distância.
Só se fosse na capacidade de calcar o elo mais fraco do sistema de ensino porque meios técnicos não existem, preservação
de dados e competência digital também não!
Vacinas para os professores, nem vê-las, direitos de trabalhadores prioritários também não!
O Stop foi o único lúcido no meio disto tudo. A Fenprof, anda a colocar almofadinhas debaixo dos rabiosques viscosos daqueles que nos mataram o Natal.
Ser professor voluntarioso no meio deste pântano, mais não é que ficar imundo no lodo!
https://nempraelesabe.blogspot.com/2021/02/atendimento.html
Bom comentário.
Como é possível continuarmos a ter esta… personagem como ministro da educação?
Como é possível continuarmos a ter no poder um primeiro ministro e uma geringonça que o permitem?
Estamos tramados.
https://nempraelesabe.blogspot.com/2021/02/atendimento.html
https://nempraelesabe.blogspot.com/2021/02/atendimento.html