Como o governo não cumpre os seus compromissos…

Outros intervenientes entram em ação.

O exemplo que aqui deixo é um entre muitos das autarquias por esse país a fora. Quando o poder local tem que se sobrepor às intenções do Estado Central…

Vivemos no país do desenrasque, cada um desenrasca-se como pode e aumenta as disparidades entre regiões e concelhos, mas o ME diz que faltavam componentes para fabrico dos, tais, equipamentos…

 

“O Município de Vila Nova de Paiva investiu no reforço do equipamento informático e de acesso à internet, para auxílio dos alunos no ensino à distância.
Os equipamentos anteriormente adquiridos, foram agora reforçados com a compra de mais computadores portáteis e kits de acesso à internet que serão cedidos, a título de empréstimo, aos alunos do Agrupamento de Escolas, que demonstraram a falta destes recursos para o acesso às aulas online.
Mediante as necessidades registadas e, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva, estes equipamentos serão distribuídos de forma célere.”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/02/como-o-governo-nao-cumpre-os-seus-compromissos/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Rosa cabaço on 11 de Fevereiro de 2021 at 14:45
    • Responder

    Qual é a novidade Arlindo e pandilha? Dizer somente mal do ministro da educação e do governo? Vai ver, mas vai mesmo, o que está a acontecer em Itália, em França ou na Finlândia! Está em inglês, mas não te deixes enganar pelo tradutor do Google.
    As autarquias servem para quê? Com linguagem simples para entenderes bem, diria o seguinte: se ajudam é porque ajudam; se não ajudam é porque não ajudam! É uma função das autarquias estar próximas do povo e ajudar. Não sabias?
    É um tempo dificil, não há soluções milagrosas nem decisões ideias. Bastava que tivesses a curiosidade de procurar um jornal com
    40 ou 50 anos para perceberes que se discutiam exatamente as mesmas coisas. Deixa lá um contributo positivo e inteligente e põe de lado esse rancor maligno que te consome dia e noite. E deixa de ouvir velhos do restelo que tiveram uma vida inteira para mudar, contribuir, influenciar e não tiveram capacidade para nada, mesmo nada! Resta-lhes dizer mal e muitas vezes somente insultar.

    • Filipe on 11 de Fevereiro de 2021 at 15:19
    • Responder

    O BE e PCP por terem sido escovados pelo CHEGA , já andam a falar a língua Socialista , a internet para todos . Quando uma percentagem de alunos não tem sopa quente em casa nem aquecimento decente , vivem alguns da ajuda do Banco Alimentar , mas o que é preciso é pagar por mês uma mensalidade às operadoras de comunicações.

    • Rosinha on 11 de Fevereiro de 2021 at 16:28
    • Responder

    Boa, Filipe.! Gostei!

    • Chica on 11 de Fevereiro de 2021 at 17:06
    • Responder

    Isso tem um nome, Municipalização da Educação a todo o vapor!

    • Rui on 11 de Fevereiro de 2021 at 18:05
    • Responder

    Se o governo (A.Costa) sabia que não ia, ou não podia cumprir, porque anunciou à boca cheia que tinham 400 milhões para equipar as escolas e alunos com computadores até setembro de 2020?…
    Uma pessoa de bem não promete o que sabe que não vai cumprir, isso chama-se mentir e atirar areia para os olhos do povo.
    Não há nada que eu possa fazer se o governo do meu país não tem dinheiro para equipar as escolas. Eu vou fazendo o que posso com o meu próprio equipamento e os alunos e pais estão a fazer o mesmo. Agora não tenho é de aturar governantes mentirosos e arrogantes.

      • Antonio on 11 de Fevereiro de 2021 at 20:19
      • Responder

      Sou apartidario e nem tenho inteligência sequer para ser político. Mas, escolas de acolhimento com centenas de refeições à espera dos alegados carenciados que não aparecem…comida para o lixo. O Arlindo que peça aos correligionários das direções para fazerem esse levantamento. Centenas de alunos que levantaram pc nas escolas e que simplesmente não os usam porque preferem o telemóvel …só interessa dizer mal!

    • Rui Pedro Soares Pacheco on 11 de Fevereiro de 2021 at 20:22
    • Responder

    E para quando os sindicatos a lutar e pressionar o governo para que sejam pagas as despesas de internet aos professores????
    Sim porque somos todos nós que suportamos essas despesas e asseguramos que o “sistema” funciona. Sem esse apoio, COM O NOSSO DINHEIRO, não havia tecnologia que valesse ao governo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: