Alunos só vão poder usar internet grátis para as aulas

 

Alunos só vão poder usar internet grátis para as aulas, diz o secretário de Estado para a Transição Digital

Governo quer pôr um computador nas mãos de todos os alunos e professores do país, num total de um milhão e cento e trinta mil máquinas, todas acompanhadas de um hotspot com internet grátis. O número representa cerca de 12% da população portuguesa e, de forma a evitar abusos e a não arrasar com o setor das telecomunicações, está previsto que as operadoras limitem o serviço apenas às atividades relacionadas com o contexto escolar.

Em entrevista ao ECO, o secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, explica porque é que, dos 435 mil computadores que já estão contratualizados, apenas 84 mil, menos de 20%, chegaram efetivamente aos alunos mais carenciados: há escassez de equipamentos no mercado, até a nível internacional, e falta de componentes.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2021/02/alunos-so-vao-poder-usar-internet-gratis-para-as-aulas/

3 comentários

    • Maria Martins on 15 de Fevereiro de 2021 at 13:29
    • Responder

    Promessas atrás de promessas.
    Mais uma vez o governo faz tudo ao contrário ou está a tentar atirar-nos areia para os olhos?

    “Governo faz tudo ao contrário” porque deveria ter a garantia dos fornecedores primeiro e, só depois, fazia a propaganda da oferta dos computadores. Será que chegou mesmo a encomendá-los?

    “…atirar areia para os olhos.” – Então já sabia que não estava garantida a entrega dos computadores e agora desculpa-se com os fornecedores OU está mais uma vez a evitar despesas na educação e voltando-se ao ensino presencial já não vai ser necessário dar mais computadores e respetivos equipamentos?
    Sem dúvida que o Pinóquio tem um narizito muito pequenito ao lados dos narizes destes (des)governantes!

    • Alecrom on 15 de Fevereiro de 2021 at 14:34
    • Responder

    A partir de quando?

    • Arthur on 16 de Fevereiro de 2021 at 15:47
    • Responder

    La vai a psp fiscalizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: