Alunos “desligados” vão voltar à escola

“Aqueles alunos que não aparecem nas aulas ou que estão com a câmara desligada vão regressar”, explica Artur Vieira, diretor do Agrupamento de Escolas de Canelas.

Escolas chamam alunos desligados a marcar presença nas instituições

 “Dentro de uma semana, ou semana e meia, devemos ter entre 30 e 40 alunos na escola”, explica ao DN Artur Vieira, diretor do Agrupamento de Escolas de Canelas. Isto porque o responsável vai chamar os “alunos desligados” durante o decorrer desta primeira semana de ensino à distância. “Aqueles alunos que não aparecem nas aulas ou que estão com a câmara desligada vão regressar ao agrupamento. Já fizemos a escala e destacámos professores e pessoal não docente para ficarem com esses alunos em permanência”, explica. O responsável ressalva que, nestes casos, “os alunos serão acompanhados enquanto decorrem as aulas online”, mas “caberá ao professor titular de cada disciplina a distribuição de tarefas e o esclarecimento de dúvidas”. Ao e-mail do diretor têm chegado pedidos de encarregados de educação para o regresso presencial dos filhos. “Tenho, por exemplo, uma mãe solteira, que é de repositora, a precisar de recorrer a nós. Estas situações, de alunos cujos pais não são profissionais de saúde, não estavam abrangidos pelo decreto anterior e, acredito, que teremos cada vez mais alunos nesta situação”, conclui.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2021/02/420584/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • ken on 9 de Fevereiro de 2021 at 16:31
    • Responder

    daqui a pouco nao ha confinamento
    qual foi o motivo do confinamento nas escolas? foi existir mais eficácia no ensino ou foi para baixar os numeros hospitalares????

    é so inteligentes

      • Fernando, el peligroso de kas verdades. on 10 de Fevereiro de 2021 at 0:20
      • Responder

      Ó Ken, não sejas mulo. Percebeste muito bem a mensagem que se pretende trasnsmitir no texto. O que tu queres sei eu. Tudo no bem bom, em cada.
      A propósito, o que fazem as Babás no ensino a distância? Disseram- me que só coçam buceta em casa. Alguém aqui consegue admitir o contrário?

    • João on 9 de Fevereiro de 2021 at 16:58
    • Responder

    Alguns alunos desligaram hoje a câmara de propósito. Estes alunos e alguns dos seus E. Educação devem querer voltar ao ensino presencial . Alguns não têm recursos outros “boicotam” as aulas de propósito. A maioria dos alunos que não cumpre as regras no ensino presencial também não as cumpre online. Muitos querem estar nas aulas presencias sem se preocuparem com as condições em que estamos.

    • João on 9 de Fevereiro de 2021 at 17:52
    • Responder

    As situações devem ser analisadas com cuidado.
    Diversos alunos desligam as câmaras propositadamente com o intuito de “boicotar” as aulas e por vezes os E. Educação até os apoiam. Querem os seus educandos na escola.

    • Caim on 9 de Fevereiro de 2021 at 20:51
    • Responder

    Fazem eles muito bem.
    Afinal a retórica do direito de imagem no digital já não existe?

      • tica-mos on 9 de Fevereiro de 2021 at 22:04
      • Responder

      És burro. Não é olhando para a fronha do aluno que sabes se está a fazer a tarefa. Depende da disciplina. Até pode estar a copiar por uma solução enviada por email por outro aluno. Numa disciplina de Informática, por exemplo, o que interessa é ver o que estão a fazer no ecrã e não a cara do aluno. É praticamente impossível vigiar alunos só pela câmara, até há um aluno duma universidade que conseguiu enganar profs colocando vídeos pré-gravados!

      O direito à imagem não tem nada a ver com vigiar alunos e entrar-lhes casa adentro. Eu vigio alunos no meu local de trabalho, não é na Internet.

      Só me apetecia que algumas escolas começassem a pagar umas valentes multas por violação do direito à imagem.

    • Caim on 10 de Fevereiro de 2021 at 1:20
    • Responder

    Tica-mos… Esquece..
    Estes profs boomers ainda vivem enfiados na ardósia e nos copianços debaixo da mesa.

    • Vera on 10 de Fevereiro de 2021 at 11:13
    • Responder

    Esse diretor não leva com um processo disciplinar? Mais um a tentar que as regras do confinamento obrigatório não sejam cumpridas. Entre ele e o Manel que vai passear a trela do cão, não vejo diferença. E os idiotas dos professores dessa escola não sabem que ninguém é obrigado a mostrar a cara ONLINE? Que façam aulas verdadeiramente síncronas com perguntas aos alunos, são mais dinâmicas e dá logo para perceber quem está atento…mas não, preferem debitar em paleio fiado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: