Testes rápidos nas escolas só em caso de surto

A Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2, publicada esta segunda-feira, determina que em situações de surto em escolas, lares ou outras instituições devem ser utilizados preferencialmente testes rápidos no sentido de aplicar “rapidamente as medidas adequadas de saúde pública”.

“Em situação de surto (como, por exemplo, escolas, estabelecimentos de ensino, Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPIs) e instituições similares/fechadas) devem ser utilizados, preferencialmente, testes rápidos de antigénio (TRAg)”, refere a estratégia hoje divulgada pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o documento, “os testes devem ser realizados pelas equipas de Saúde Pública indicadas para a intervenção rápida (incluindo a obtenção de resultados dos testes laboratoriais utilizados em menos de 12 horas), em articulação intersectorial com os parceiros municipais, ou outras, de forma a implementar rapidamente as medidas adequadas de saúde pública”.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/testes-rapidos-nas-escolas-so-em-caso-de-surto/

3 comentários

    • Manuel M on 26 de Outubro de 2020 at 17:56
    • Responder

    10 professores e 40 alunos positivos, não é um surto, pois não?????????????????mais centenas em quarentena

    • Manuel M on 26 de Outubro de 2020 at 17:59
    • Responder

    Covid-19: Casos subiram 41,5% em Paços de Ferreira, 36,3% em Lousada e 24,1% em Felgueiras

    • Manuel M on 26 de Outubro de 2020 at 18:02
    • Responder

    RELATIVAMENTE A FELGUEIRAS, PAÇOS DE FERREIRA E LOUSADA A DECISÃO NÃO FOI O ENCERRAMENTO DE ESCOLAS PORQUE O QUE NÓS QUEREMOS CONTROLAR É UMA DISSEMINAÇÃO DA INFEÇÃO EM TERMOS DE OUTROS CONTEXTOS, não queremos saber da saúde dos professores, quase todos com mais de 50 anos, dos assistentes operacionais, nem das famílias dos alunos. A DISSEMINAÇÃO ESTÁ MUITO ASSOCIADA A OUTROS CONTEXTOS QUE NÃO SÃO ESPECIFICAMENTE O TRABALHO OU A ESCOLA, na escola se o vírus se portar mal, tem uma falta disciplinar, marcada pelos professores que sobreviverem com uma super máscara de palhaço.
    Assinado: A vossa Martinha
    (conferencia da DGS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: