Ao longo da próxima semana as escolas devem fazer um conjunto de testes rápidos à conetividade de Banda Larga Móvel.
O objetivo é conhecer o estado e eventuais limitações de acesso / conetividade que permitam determinar ou ajustar iniciativas futuras do Ministério ou dos operadores de telecomunicações.
Em muitas situações será quase impossível fazer o teste com os 3 operadores de banda larga móvel, em especial nas escolas de reduzida dimensão. Isto porque os testes só poderão ser mesmo feitos com o recurso aos telemóveis dos docentes ou assistentes operacionais, pois nenhuma escola dispõe de telemóveis das 3 operadoras.
Espero que este interesse em medir a conetividade venha a servir para alguma coisa e que em breve todos os alunos e professores possam ter acesso de forma gratuita à banda larga móvel nos espaços escolares.
Fica aqui o flyer da ANACOM.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A minha pode fazer os testes à vontade, só faltam os computadores. Nas salas de aulas não há nem nunca houve, só na sala de TIC e na dos diretores de turma. Ah, na biblioteca um deles funciona e há 1 sala de apoio que tem 2 parados… É incrível, mas é verdade. No começo da 3ª década do século XXI ainda estamos assim e nem é uma escola isolada, mas à beira de uma cidade muito importante neste país.
————-
—————————-
Temos um (des)Governo CRIMINOSO.
Façam é os Testes de COVID nas Escolas e vejam o resultado.
Estão a colocar em Risco de Vida Milhares de Alunos, Funcionários, Professores e suas Familias. A situação de PANDEMIA está em descontrolo total.
Tenham VERGONHA!………….
CHEGA!………..
CHEGA!……………..
————-
——————————————————
Mas porquê a móvel?
Depois há aquelas escolas que têm internet por fibra mas têm uma rede interna miserável, o que faz que a velocidade toda fique ao portão.
Banda quê?
Só me gozam….