Teste de Velocidade à Banda Larga Móvel nas Escolas

Ao longo da próxima semana as escolas devem fazer um conjunto de testes rápidos à conetividade de Banda Larga Móvel.

O objetivo é conhecer o estado e eventuais limitações de acesso / conetividade que permitam determinar ou ajustar iniciativas futuras do Ministério ou dos operadores de telecomunicações.

Em muitas situações será quase impossível fazer o teste com os 3 operadores de banda larga móvel, em especial nas escolas de reduzida dimensão. Isto porque os testes só poderão ser mesmo feitos com o recurso aos telemóveis dos docentes ou assistentes operacionais, pois nenhuma escola dispõe de telemóveis das 3 operadoras.

Espero que este interesse em medir a conetividade venha a servir para alguma coisa e que em breve todos os alunos e professores possam ter acesso de forma gratuita à banda larga móvel nos espaços escolares.

Fica aqui o flyer da ANACOM.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/teste-de-velocidade-a-banda-larga-movel-nas-escolas/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • torradeira on 10 de Outubro de 2020 at 19:23
    • Responder

    A minha pode fazer os testes à vontade, só faltam os computadores. Nas salas de aulas não há nem nunca houve, só na sala de TIC e na dos diretores de turma. Ah, na biblioteca um deles funciona e há 1 sala de apoio que tem 2 parados… É incrível, mas é verdade. No começo da 3ª década do século XXI ainda estamos assim e nem é uma escola isolada, mas à beira de uma cidade muito importante neste país.

    • Atento on 10 de Outubro de 2020 at 19:46
    • Responder

    ————-
    —————————-

    Temos um (des)Governo CRIMINOSO.

    Façam é os Testes de COVID nas Escolas e vejam o resultado.

    Estão a colocar em Risco de Vida Milhares de Alunos, Funcionários, Professores e suas Familias. A situação de PANDEMIA está em descontrolo total.

    Tenham VERGONHA!………….

    CHEGA!………..

    CHEGA!……………..

    ————-
    ——————————————————

    • Rui Monteiro on 10 de Outubro de 2020 at 23:03
    • Responder

    Mas porquê a móvel?
    Depois há aquelas escolas que têm internet por fibra mas têm uma rede interna miserável, o que faz que a velocidade toda fique ao portão.

    • Falcão on 11 de Outubro de 2020 at 2:51
    • Responder

    Banda quê?
    Só me gozam….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: