Saúde e Educação reunidos a afinar regras nas escolas

 

Saúde e Educação reunidos a afinar regras nas escolas

“Está neste momento a decorrer uma reunião entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGES) e outros parceiros para analisar a situação”, revelou.

Um mês após o início do ano letivo, da reunião podem surgir novidades, como o “afinamento das orientações, se for caso disso, para se tornarem mais claras”, mas também a decisão de “formar e informar todos os atores” da comunidade educativa e da saúde.

Nos últimos dias, várias notícias têm dado conta de casos de escolas que tomam medidas criticadas pelas famílias, tais como o caso de um aluno de uma escola de Sintra que foi suspenso por ter partilhado o lanche ou de um aluno de Lisboa que não conseguia regressar à escola apenas com o resultado do teste que provava  estar curado.

Graça Freitas sublinhou o esforço que as escolas têm feito para “minimizar o absentismo” e o impacto “na vida das crianças”.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/saude-e-educacao-reunidos-a-afinar-regras-nas-escolas/

2 comentários

    • PROFET on 15 de Outubro de 2020 at 15:36
    • Responder

    Eu diria antes: “o afinamento das DESorientações”

    Porque:

    Estimativa, desde o início da pandemia, até ao início do ano letivo (de 3 de março a 19 de setembro) em crianças e adolescentes que frequentam a escola:
    4706 casos em 201 dias

    Estimativa, desde o início do ano letivo (de 20 de setembro a 14 de outubro) em crianças e adolescentes que frequentam a escola:
    2362 casos em 25 dias

    Em 25 dias de ano letivo verifica-se metade dos casos que se tinham registado em 201 dias. em indivíduos que frequentam as escolas desde o pré escolar ao secundário.

    Para verificar esta estimativa, aceda ao tópico “Confinamento mínimo, silêncio máximo! – Alexandre Henriques”

    Agora, já será tarde para afinações de desorientações. É urgente fechar as escolas e implementar o E@D, para evitar o descalabro nas escolas e nos hospitais, para salvar a saúde e a vida dos portugueses.

    • Atento on 15 de Outubro de 2020 at 18:35
    • Responder

    ————
    ———————-

    Acabem com o Ensino Presencial…….e já vão tarde

    O António Bosta (grande lider do pseudo-xuxalismo) é um CRIMINOSO.

    Continuem a votar no Partido Socialista (pseudo-xuxalista).

    ——————————————
    ——————————————————

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: