Promessas? Quem sabe não é desta… Ou não!

 

Governo promete novos cursos no ensino profissional com maior ligação à indústria

Medida está inscrita no plano entregue em Bruxelas e no Orçamento de Estado para 2021. Mudança no ensino profissional já tinha sido tentada por Nuno Crato, mas falhou por “falta de condições” nas escolas públicas.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/10/promessas-quem-sabe-nao-e-desta-ou-nao/

1 comentário

    • maria on 30 de Outubro de 2020 at 10:01
    • Responder

    Assim o nosso “tecido empresarial” tivesse capacidade ( e quisesse ), a via correcta seria essa. É assim nos países desenvolvidos : um ou dois dias da semana na escola , o resto na “empresa”.

    Tal como está, o chamado ensino profissional é uma fraude, pouco ou nada aprendem : seja pelas exíguas aptidões “escolares”, seja pela abundante boçalidade e preguiça. É um faz de conta , mas mesmo assim permite o acesso (!) ao ensino superior, perdão, ao ensino pseudo-superior. Portugal no seu melhor.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading