Governo promete novos cursos no ensino profissional com maior ligação à indústria
Medida está inscrita no plano entregue em Bruxelas e no Orçamento de Estado para 2021. Mudança no ensino profissional já tinha sido tentada por Nuno Crato, mas falhou por “falta de condições” nas escolas públicas.




1 comentário
Assim o nosso “tecido empresarial” tivesse capacidade ( e quisesse ), a via correcta seria essa. É assim nos países desenvolvidos : um ou dois dias da semana na escola , o resto na “empresa”.
Tal como está, o chamado ensino profissional é uma fraude, pouco ou nada aprendem : seja pelas exíguas aptidões “escolares”, seja pela abundante boçalidade e preguiça. É um faz de conta , mas mesmo assim permite o acesso (!) ao ensino superior, perdão, ao ensino pseudo-superior. Portugal no seu melhor.