Governo criticado por falta de professores e número de alunos por turma

O ministro da Educação esteve no parlamento a responder às críticas dos vários partidos, principalmente pela falta de professores e pelo excessivo número de alunos por turma.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/governo-criticado-por-falta-de-professores-e-numero-de-alunos-por-turma/

3 comentários

    • Helio on 23 de Outubro de 2020 at 20:07
    • Responder

    Qual foi a resposta do boi?
    É uma vergonha o ME este ano não ter autorizado as escolas a diminuírem as turmas.
    Numa sala pequena tenho turmas de 28 e 30 alunos.
    E depois andam com setinhas no chão e autocolantes nas mesas.

    • gera on 23 de Outubro de 2020 at 22:00
    • Responder

    É uma vergonha!!!
    Tanto para estes como os anteriores…

    • Maria on 24 de Outubro de 2020 at 11:52
    • Responder

    Cá para mim vai piorar… Já larguei o ensino há longos anos, no entanto, gosto de acompanhar o sucesso e o retrocesso para perceber. Fala-se tanto do Decreto-Lei nº 54, o tal da inclusão que tive o cuidado de o ler e reler. Confesso que gostava de ver “O Tiaguito” numa turma, por exemplo de 21 alunos, em que só, repito só 5 alunos não estão abrangidos pelas medidas do artº 8º, do artº 9, do artº 10º, do artº 28º e mais o ATE, apoio tutorial específico e apoio do SPO, enfim apoios aos magotes!! Cada vez mais percebo que já quase ninguém queira, mesmo tendo vocação, ser professor. Eu explico, a intenção das medidas será a inclusão mas um professor fica com uma carga burocrática que ninguém fora do ensino imagina, só quem lá está. Mais não há lá qualquer medida para alunos com preguiça crónica, irresponsabilidade crónica, hábitos de trabalho inexistente, nem sabem o que isso é… Mais, o volume de trabalho que o professor tem para além da burocracia aumenta assustadoramente porque há testes adaptados, há modificação no modo como vai dar os conteúdos programáticos, etc, etc, etc. E os 5 alunos que não estão abrangidos pelo DL54? Afinal estarão eles abrangidos pela inclusão?! A bitola para avaliar começa; aliás, já começou há muito a baixar a roçar a mediocridade para em termos estatísticos baixarmos a taxa do insucesso escolar!! Um Professor tem forçosamente que desmotivar porque se tornou num ensino do “faz de conta” e no fim mesmo com 5 negativas, puxa-se daqui e dacolá e lá sai um não retido que contará para a estatística do “Tiaguinho”!! Tenho pena, por nós todos e por Portugal que está a tornar-se num País de gente, salvo algumas exceções, medíocre, sem sentido crítico, sem hábitos de trabalho… A culpa é destes responsáveis da treta que tentam fazer de todos nós seres sem capacidade para pensar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: