Governo ativa Estado de Calamidade

 

O primeiro ministro acabou de anunciar o Estado de Calamidade.

São 8 decisões que tem como objetivo a evolução da pandemia.

Há que salientar que a partir de hoje os ajuntamentos ficam limitados a 5 pessoas e a máscara passa a ser recomendada em todos os locais públicos.

(noticia em atualização)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/governo-ativa-estado-de-calamidade/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 14 de Outubro de 2020 at 14:17
    • Responder

    Acho graça aos ajuntamentos com mais de 5 pessoas na rua. E nas nossas escolas? Quantos ajuntamentos temos? Palhaçada!

    • Zaratrusta on 14 de Outubro de 2020 at 14:39
    • Responder

    As escolas não contam para este campeonato. Imagine-se que o vírus até consegue distinguir as atividades letivas e não letivas. Só ataca nas não letivas.

    • Matilde on 14 de Outubro de 2020 at 15:00
    • Responder

    Sim, palhaçada!…na rua, ao ar livre, não podem estar 5 pessoas; em ambiente fechado, sala de aula, mesa do aluno colada ao do professor, professor de apoio lado alado (colado) ao aluno NEE, a tossir e a espirrar…tem que estar!…
    É consoante as caras/profissões….

    • Maria on 14 de Outubro de 2020 at 15:03
    • Responder

    Mas não há um sindicato que convoque uma conferência de imprensa para denunciar isto??!!

    • Não sei on 14 de Outubro de 2020 at 16:04
    • Responder

    Não há um sindicato que marque greve como no ensino superior? Não havendo segurança o professor não da aulas….fechem as escolas com uma greve de uma semana. Não me importo de perder o salario de uma semana. Pelo menos posso poupa lo nos cuidados de saúde num futuro próximo….gastarei muito mais que o salario de uma semana em saúde se esta palhaçada não parar já

    • OSVALDO LUCAS on 14 de Outubro de 2020 at 16:19
    • Responder

    Continua a ser difícil perceber que numa rua não há bolhas, ou melhor é algo provável que um ajuntamento de 5 pessoas corresponda a 5 bolhas distintas.
    Nas escolas há (maiores ou menores) bolhas, mas ou menos contidas (depende muito da organização das escolas, do espaço da sala de aula, da vigilância dos AOs e do cumprimento de regras por parte dos alunos. Ahhh, e tal… pode-se contaminar/ser contaminado nas escolas… Claro que pode. Agora encontrar contatos de proximidade de 5 pessoas que mal se conhecem, ou não se conhecem, que eventualmente se contagiaram ou contagiaram outros após um encontro fortuito numa rua ou largo é um trabalho de Hércules. Não esquecer que o problema não é ser ou estar contagiado, mas sim o número de contágios disparar, e daí causar problemas no SNS e economia em geral. O importante é prevenir (isolamento profilático ou por doença). Se for verdade que só poderemos ter imunidade de grupo com 60 ou 70% de infetados, não vale a pena pensar que não nos vai tocar…

    • PROFET on 14 de Outubro de 2020 at 16:28
    • Responder

    Porque sou um cidadão responsável, e tendo em conta que este governo é um bando de mentirosos, incompetentes, negligentes e, consequentemente, assassinos… na minha consciência já tenho carregada a aplicação:

    STAYAWAY COSTA

    • PROFET on 14 de Outubro de 2020 at 16:51
    • Responder

    Tendo em consideração as consequências nefastas na saúde pública, derivadas da proximidade social da maior comunidade existente em Portugal, a educativa, promovida pelo governo, pelo facto de não terem procedido ao encerramento das escolas e à implementação do ensino à distância…

    Para que possamos salvaguardar ao máximo a saúde das pessoas e salvar o máximo de vidas, e tentar evitar o descalabro nas escolas e nos hospitais, e pese embora talvez já seja demasiado tarde, divulguem, ao máximo, por todos os meios possíveis o seguinte:

    Movimento STAYAWAY COSTA, pelo urgente encerramento das escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: