Exames vão voltar a ter perguntas em que só contam as melhores respostas

 

Os exames nacionais vão voltar a ser adaptados às circunstâncias excecionais decorrentes da pandemia e do seu impacto no funcionamento das escolas. Assim, as provas que os alunos realizam no final do 11.º e do 12.º anos vão ter novamente perguntas obrigatórias e facultativas.

Este mesmo modelo vai ser estendido aos exames de Português e Matemática do 9º ano que, se tudo correr bem, voltarão a ser realizados no final do ensino básico. Em 2019/20, tanto estas provas como as de aferição acabaram por ser suspensas, uma vez que as escolas enceraram e as aulas tiveram de ser à distância.

As provas de aferição do 1º, 2º e 3º ciclos, que não contam para a nota final dos alunos, devem realizar-se este ano nas disciplinas de Português, Matemática, Educação Artística e Educação Física no 2.º ano, Inglês e Português no 5.º ano e Inglês e Matemática no 8.º ano.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/exames-vao-voltar-a-ter-perguntas-em-que-so-contam-as-melhores-respostas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: