Dia de Aulas ao Ar Livre

Quando os professores lecionam aulas ao ar livre, relatam os seguintes impactos significativos: O comportamento das crianças melhora, toda a turma fica entusiasmada para aprender e as crianças que se sentem inibidas muitas vezes prosperam num ambiente ao ar livre. Quando os adultos recordam as memórias mais felizes da sua infância, é comum recordarem a alegria de brincar ao ar livre. Brincar não é só fundamental para a criança aproveitar a infância, como ensina competências de vida essenciais, tais como a resolução de problemas, o trabalho em equipa e a criatividade.

Em resposta à crise do coronavírus, o movimento do Dia de Aulas ao Ar Livre terá um formato um pouco diferente em 2020. Depois de consultarmos a nossa comunidade global, as nossas prioridades são: a partilha de ideias sobre como manter a ligação com a natureza, reunir a nossa comunidade para celebrar o ar livre e facilitar a comunicação entre a comunidade internacional de professores, pais e crianças.

Inscreva-se para fazer parte do movimento Dia de Aulas ao Ar Livre hoje!

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/dia-de-aulas-ao-ar-livre/

3 comentários

    • Maria on 24 de Outubro de 2020 at 11:17
    • Responder

    A ideia/ sugestão é boa, mas na Primavera ou verão, agora com o “tempinho” que temos?! Certamente esqueceram-se que estamos quase no mês de novembro em Portugal!!!

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 24 de Outubro de 2020 at 12:12
    • Responder

    Ora bolas.

    Isso já fazia eu recorrentemente em várias atividades em que a sala de aula era apenas um acessório que nos fazia sentir espartilhados e até certo ponto aprisionados.

    Agora nem pensar.

    Agora é que eu e os meus alunos estamos enclausurados em bolhas em ambientes fechados, com locais no exterior bem predefinidos para cada grupo turma e muito deles vedados.

    A bem da bolha.

    PS – eu trabalho com adolescentes, dos 12 aos 18 anos, mas o brincar, ie, aprender de forma descomplexada, também é uma realidade.

    • manel on 24 de Outubro de 2020 at 17:04
    • Responder

    eu acho que o pessoal da Guarda, vai adorar isto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: