CM Matosinhos quer o encerramento das escolas do 3.º Ciclo, Secundário e Profissional

 

A Câmara de Matosinhos decidiu, esta terça-feira, pedir ao Governo a proibição da circulação com concelhos limítrofes e o encerramento das escolas do 3.º Ciclo, Secundário e Profissional. Os centros comerciais passam a encerrar às 21 horas.

Fechar as escolas é outra das soluções preconizadas pela autarquia, que vai pedir ao Governo que implemente o “ensino à distância para o 3º ciclo, Ensino Secundário,
Profissional e Universitário”. A autarquia vai revelar novas medidas esta quarta-feira de manhã, mas adianta que os centros comerciais do concelho, onde se inserem o Mar Shopping e o Norte Shopping, passam a encerrar às 21 horas.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/cm-matosinhos-quer-o-encerramento-das-escolas-do-3-o-ciclo-secundario-e-profissional/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 28 de Outubro de 2020 at 9:37
    • Responder

    Não percebo, dada a gravidade que enfrentamos, que esta medida ainda não tenha sido tomada. Pelo menos passarmos a regime misto…. para limitar os contactos por forma a forçar o número de infeções a baixar. De que esperam? Mais mortos? Pessoas com sequelas para o resto da vida?
    Os alunos a partir do 7 ano são perfeitamente autónomos para conseguirem estar em casa a realizar as tarefas escolares.

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 28 de Outubro de 2020 at 11:03
    • Responder

    Desde o final do ano letivo transato que esperam o mesmo : o efeito milagroso de rezas e águas bentas, enquanto apelidavam-me e a outros de histéricos e ignorantes.

    Agora preparam-se para REAGIR, pois esses iluminados da tutela e seus padrinhos não tiveram um neurónio sequer para agir ao nível da prevenção e antecipação!

    Tudo a bem da economia, PALERMAS, ASNOS, IGNORANTES, INCOMPETENTES, como se esse plano alguma vez tivesse hipóteses de ser bem sucedido.

    ***Não há economia ALGUMA se as questões sanitárias e o controle da pandemia não estiveram sob controle.***

    ASNOS, ando aos gritos com isto desde o princípio de agosto!

    Vocês todos precisavam de um MUSAI, ou mesmo de um RTP para essas mentes operarem finalmente para o bem comum.

    ASNOS!!!!!!!!!!!!!!!!! E nós todos nas vossas mãos!

    Agora, mesmo, com medidas reactivas intensas, vamos precisar de várias semanas até vermos os efeitos das mesmas, e isto só ao nível dos novos infetados, descurando todos os restantes efeitos económicos, sociais, psicológicos, de saúde a outros.

    ASNOS, tutela e todos os que a apadrinharam!!!!!

    • PROFET on 28 de Outubro de 2020 at 13:28
    • Responder

    Subscrevo, inteiramente, a Maria e a Prof Possível.

    Os meus alertas e as estimativas que fiz, desde o início do ano letivo, do alastrar abrupto da pandemia provocado pelo governo, devido à promoção da proximidade social da maior comunidade em Portugal, a educativa, com cerca de 2 milhões de pessoas, estão agora a ser comprovados pelos números que se registam no próprio Boletim da DGS… verifiquem, se fazem favor, as faixas etárias 0-9 e 10-19 anos, em que desde o início do ano letivo, em 1 mês e meio, já houve muitas mais infeções do que nos 6 meses e meio desde o início da pandemia até ao primeiro dia em que as escolas abriram.

    Estes mentirosos, negligentes e assassinos já têm contra si duas das classes mais poderosas existentes, a dos profissionais da educação e os da saúde, e muitos outros nos seguirão. Acreditem, estes velhacos do governo irão sair do poleiro, e alguns deles irão mesmo parar ao tribunal para serem responsabilizados por estes crimes que estão a cometer… porque já estão prestes a ultrapassar a fasquia da negligência.

    • PROFET on 28 de Outubro de 2020 at 13:34
    • Responder

    Porque, na realidade, nem sequer cumpriram as indicativas da OMS, logo desde o início, pois não asseguraram as necessárias medidas de segurança dentro das escolas. Começou logo com o “Distanciamento de 1 metro, se possível”. Vão pagar bem caro. Nem serão precisos os melhores advogados. Julgam-se impunes? Desenganem-se!

    • farto de políticos on 28 de Outubro de 2020 at 21:25
    • Responder

    Indignado! Farto de tanta negligência por parte da tutela! Farto de sindicatos que não nos representam. Farto de gente sem qualquer capacidade de pensar e de enviar para casa os alunos mais velhos e deixar a escola com mais espaço para os mais novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: