CM de Gondomar intercede e Escola de Valbom abre amanhã

 

Comunicado sobre a Escola Básica Marques Leitão

No dia em que foi conhecida a decisão de encerrar a Escola Básica Marques Leitão, em Valbom, alegadamente por falta de funcionários, o Município de Gondomar esclarece que:

1 – No decorrer de todo o processo de tomada de decisão quanto ao encerramento da escola supramencionada, a Câmara Municipal de Gondomar esclarece que não foi contactada;

2 – Ainda na passada sexta-feira, dia 9 de outubro, o Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e a Vereadora da Educação, Aurora Vieira, reuniram com todos os diretores de agrupamento;

3 – A Câmara Municipal de Gondomar, tendo tomado conhecimento da decisão ao início da noite, estabeleceu contacto, de imediato, com o Delegado Regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) e a Diretora do Agrupamento Escolar, no sentido de garantir o seu normal funcionamento, dentro das regras da segurança, dando assim resposta às necessidades das famílias;

4 – A Escola Básica 2/3 Marques Leitão abrirá amanhã para todas as turmas;

5 – A Câmara Municipal de Gondomar manterá o contacto direto com o delegado regional e o agrupamento escolar, acompanhando novas informações que possam surgir.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/cm-de-gondomar-intercede-e-escola-de-valbom-abre-amanha/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Falcão on 12 de Outubro de 2020 at 11:01
    • Responder

    Aí está a autarquia com toda a sua pujança a fazer ajoelhar o(a) Diretor(a) da escola. E ele(a) ajoelha. Ai não que não ajoelha.

    E o que anda a fazer o(a) Presidente do Conselho Geral? Como é que a autarquia pode dizer que não foi ouvida? Será que o Conselho Geral também não foi ouvido? A autarquia tem lá 2 lugares, está muito bem representada!

    Alguma coisa anda a funcionar muito mal nessa escola!

    Mas esta DECISÃO/IMPOSIÇÃO da autarquia é bem reveladora dos perigos da municipalização! Muitos presidentes de Câmara , Diretores dos Departamento de Educação (e respetivos capachos) são muitas vezes tão maus ou piores que os Diretores de Escolas!

    De que é que os sindicatos estão à espera para avançarem com uma luta dura e sem quartel, até que o atual modelo de gestão escolar seja alterado?

    PS – Esta pergunta foi meramente retórica, toda a gente sabe que luta e sindicatos são termos que deixaram de rimar há muito tempo, por muito que o S.TO.P se venha esforçando e dando sinais positivos. É aliás lamentável que num Estado (dito) de Direito um sindicato seja marginalizado e desrespeitado continuamente pelo patronato (leia-se ME e Governo). Pelos vistos estamos a regressar ao século XIX. Não se arranja aí um novo Marx para agitar isto?

    • Leandro on 12 de Outubro de 2020 at 11:45
    • Responder

    Os sindicatos são uma vergonha.
    Até metem nojo.

    Quem ainda apga quotas é mais burro que um burro.

    • Campina on 12 de Outubro de 2020 at 19:20
    • Responder

    E, municipalização é isto!
    Não me admirava nada que num futuro próximo, o cargo de Diretor(a) de um agrupamento, seja apenas uma escolha política!

    A política parece um polvo, tem tentáculos em todo o lado!

    • Alecrom on 12 de Outubro de 2020 at 19:31
    • Responder

    Calma!
    Os NOSSOS sindicatos têm de aguardar pelo resultado das negociações entre o PCP e o Governo.
    Não vamos pôr os nossos interesses acima dos interesses da Geringonça.
    O braço político sindical é uma arma decisiva para a construção do socialismo.
    Não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: