Bastou a partilha de um lanche e já querem rever as normas…

D. Graça, não se trata de rever as normas, mas de recursos humanos e físicos para as cumprir e  fazer cumprir. Disso, a sr.ª tem pouco conhecimento. Não vai às escolas!

Se as escolas tivessem condições físicas para manter as bolhas separadas e recursos humanos suficientes para a vigilância, aconselhamento e monotorização com a devida autoridade que há muito lhes foi retirada, não seria necessário rever coisa nenhuma. Mas isso custaria rever a injeção de dinheiro em bancos falidos, situação que se encontra numa prioridade bem acima do que o bem estar de toda uma comunidade educativa.

D. Graça, há realidades que nem as mais bonitas palavras escritas, num qualquer papel, conseguem alterar. É sempre necessário o ato.

“Normas das escolas têm de ser revistas”, avisa DGS

A diretora-geral da Saúde admite que as normas necessitam de uma clarificação, depois de várias indefinições comunicadas às autoridades e referiu que um único caso numa escola pode levar à atualização das regras.

“É muito importante que se façam medidas preventivas. O vírus está a fazer o seu percurso. Temos de fazer um esfoço para termos cautelas”, afirmou Graça Freitas, que lembrou que também parte da organização das escolas e do contacto entre alunos nos recreios e corredores.

As declarações surgiram após ter sido questionada sobre a situação de uma escola em Sintra em que um aluno do Agrupamento de Escolas Escultor Francisco dos Santos, em Rio de Mouro, Sintra, foi suspenso por um dia por ter partilhado uma sandes com os colegas.

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/10/bastou-a-partilha-de-um-lanche-e-ja-querem-rever-as-normas/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Explicações Portugal – Todo ano – Mesmo em Férias – QuickwordsLda

    Explicações Portugal

    • Renato on 15 de Outubro de 2020 at 10:46
    • Responder

    Confirma-se. Pouca gente de fora da escola sabe como é a realidade diária das escolas. Pelo que se tem visto, nem o Ministérios de Educação.

    • Filipe on 15 de Outubro de 2020 at 13:23
    • Responder

    Corram atrás do prejuízo , um dia é branco no outro é preto . No entanto , o fã de Benito Mussolini e descendente do Partido Nacional Socialista , cabecilha em Portugal das diligências de Adolf Hitler , lá vai “abanando” Portugal para atormentar a cabeça de Marcelo de Sousa , não vá o demente apresentar demissa do Governo . O Delegado de Saúde Pública devia de internar compulsivamente António Costa , por práticas nojentas e criminosas , próprias de quem sofre de doença dos Manicómios . Um doente que utiliza uma Lei de Bases da Proteção Civil onde explicitamente a mesma tem conteúdo para acidentes ou catástrofes físicas em REDOR de pessoas e a transforma para uma pandemia dentro de pessoas com regras contra pessoas indefesas , é simplesmente Doente Mental .

    • Matilde on 15 de Outubro de 2020 at 15:20
    • Responder

    Primeiro, deixaram os das universidades conviver à vontade, em jantaradas e borgas até altas horas da noite, porque segundo os próprios,” precisavam conviver e conhecer-se…”, agora vêm com multas e obrigatoriedades de “apps”! Quem me obriga a ter telemóvel?
    Porque não proibiram logo em setembro estes ajuntamentos? Era difícil de prever?’???Ai não queriam ser criticados???? Preferem criticar, depois de permitir, para enganar o tolo do povo?…
    É como nos fogos…1º deixam o incêndio alastrar, depois é que vêm socorrer, com todos os meios, gastando milhões , quando deviam era prevenir! Tudo isto é tática política! E onde anda o Marcelo? Agora nada diz?
    Pobre país!

    • Carlos on 15 de Outubro de 2020 at 16:26
    • Responder

    Tanta conversa e tanta treta de que os alunos têm de estar distanciados. E depois temos turmas de 25 alunos para TIC e chegamos à sala e temos 10 computadores. Tomem medidas a sério e façam uma visita às escolas antes de tomarem medidas. Paisinhos abram os olhos e defendam os vossos filhos. Até parece que nunca andaram na escola.

    • Lita on 15 de Outubro de 2020 at 20:52
    • Responder

    A “Drª Se Possível” acordou agora? Ou está a fazer show-off tipo Costa com a app covid?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: