Área Metropolitana do Porto pede encerramento de escolas

 

A Área Metropolitana do Porto (AMP) defende exclusividade de aulas online nas próximas três semanas para os alunos do secundário e do ensino superior, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na região Norte.

Em declarações à Renascença, o presidente da AMP, Eduardo Vitor Rodrigues, diz que a medida tem acolhimento junto dos autarcas e junto dos professores e diretores de escolas.

O autarca de Gaia diz que a região Norte está numa escala de casos de Covid-19, que é preciso conter rapidamente e, por isso, defende o regresso ao Estado de emergência de forma a que seja possível decretar o recolher obrigatório na região.

“Um recolher obrigatório, um confinamento parcial, sobretudo a partir das 23h00. Ele foi hoje mesmo decretado na Alemanha. Isso implica que em Portugal se avance para um Estado de emergência, ou no país todo ou em locais do país, e não região Norte em concreto.”

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/10/area-metropolitana-do-porto-pede-encerramento-de-escolas/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Manuel M on 29 de Outubro de 2020 at 9:31
    • Responder

    RELATIVAMENTE A FELGUEIRAS, PAÇOS DE FERREIRA E LOUSADA A DECISÃO NÃO FOI O ENCERRAMENTO DE ESCOLAS PORQUE O QUE NÓS QUEREMOS CONTROLAR É UMA DISSEMINAÇÃO DA INFEÇÃO EM TERMOS DE OUTROS CONTEXTOS, não queremos saber da saúde dos professores, quase todos com mais de 50 anos, dos assistentes operacionais, nem das famílias dos alunos. A DISSEMINAÇÃO ESTÁ MUITO ASSOCIADA A OUTROS CONTEXTOS QUE NÃO SÃO ESPECIFICAMENTE O TRABALHO OU A ESCOLA, na escola se o vírus se portar mal, tem uma falta disciplinar, marcada pelos professores que sobreviverem com uma super máscara de palhaço.
    Assinado: A vossa Martinha
    (conferencia da DGS)

    O número de infetados, em Paços de Ferreira, é muito superior ao que tem sido veiculado pelos boletins diários da DGS.

    Com base no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica, Paços de Ferreira e Lousada têm mais casos por 100 mil habitantes, Lisboa e Sintra têm mais casos e mais novos.

    Dia 26/10:
    Paços de Ferreira – 3308 casos
    Lousada – 1845 casos
    Felgueiras – 1287 casos

    Quase todas as turmas tem de 1 a 4 casos positivos, todos na escola

    • Apache on 29 de Outubro de 2020 at 10:00
    • Responder

    Eu não consigo entender como é possível os vossos sindicatos estarem tão calados. Eu se fosse sindicalizado já tinha rasgado o cartão…

    • Apache on 29 de Outubro de 2020 at 10:04
    • Responder

    Os autarcas conseguem ser mais sensatos… Espero que alguém vá responsabilizar a diretora da DGS e a ministra da saúde.

    • Apache on 29 de Outubro de 2020 at 10:14
    • Responder

    Afinal e infelizmente não me enganei. E a missa ainda vai no inicio.
    Ninguém aprende com os chineses, e depois falam deles. Vejam e revejam o protocolo chinês.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading