Turma do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira com atividade letiva suspensa

 

Turma do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira com atividade letiva suspensa

Caso positivo de aluna obrigou a suspender aulas presenciais de turma do 2º ciclo, mas maioria dos alunos volta à escola já amanhã.

As aulas de uma turma do 5º ano do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, de Aguiar da Beira, foram, hoje, suspensas, após uma aluna ter testado positivo à Covid-19.

“Os alunos dessa turma foram mandados para casa, como medida de prevenção e por forma a assegurar a segurança de toda a comunidade escolar”, esclareceu ao nosso jornal a diretora do agrupamento, revelando que as crianças voltam à atividade letiva normal já amanhã, à exceção da aluna com infeção e outras quatro crianças que estiveram em contacto direto e vão ficar em quarentena, conforme ordenou a Direção-Geral de Saúde.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/turma-do-agrupamento-de-escolas-de-aguiar-da-beira-com-atividade-letiva-suspensa/

4 comentários

4 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria on 23 de Setembro de 2020 at 21:19

    E quem se responsabiliza pelo o que possa acontecer?

    Ou depois porque estamos em pandemia vale tudo…

    Quem tomou a decisão não tem familiares na turma com toda a certeza.

    • Zaratrusta on 23 de Setembro de 2020 at 22:15

    O que é contacto direto? Beijos na boca? Só pode, porque outro tipo de contacto de certeza que teve com muitas mais.

    • PROFET on 23 de Setembro de 2020 at 23:35

    Fantástico! Os restantes alunos da turma vão para a escola amanhã! Se eu fosse pai de um desses alunos não deixaria o meu filho regressar à escola. E os professores e AO’s que estiveram em contacto com esse caso? continuam também a ir à escola? uma data de possíveis infetados (ou já infetados) a ir à escola para propagar mais um surto?

    E outra questão… e agora quem irá assegurar o ensino aos que foram para casa? Vão exigir aos professores da turma ainda mais trabalho do que aquele que já têm com essa turma? Sendo professor, eu não iria assegurar o ensino à distância para esses alunos que vão ficar em casa, a não ser que me pagassem as devidas horas como trabalho extraordinário.

    Para além disso, neste artigo nem sequer referem se os colegas, professores e AO’s foram ou vão ser testados ao Covid.

    O que li, acerca dos procedimentos quando algum aluno (ou professor) testasse positivo, iria toda a turma para casa, sendo depois assegurado o ensino à distância.

    Quando uma vez disse aqui que me sentia envergonhado por ser português e que vivo num país do submundo, tinha toda a razão. Nunca tinha visto tamanha vergonha e tanta mentira vinda de um governo.

    • Luis on 24 de Setembro de 2020 at 0:17

    O ensino á distância não tem de estar definido nos horários dos profs?
    Isso não deveria ter sido acautelado pelo ME?
    Onde está o plano A B C D E F do Tiago Brandão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook