Que dirá, agora, a Graça em relação a esta informação?

Que medidas serão aplicadas? Quando? Continuarão a passar a mensagem que a escola é o lugar mais seguro para se estar? O uso de máscara passará a ser obrigatório para todos os alunos? A resposta a estas e mais perguntas durante os próximos capítulos diários…

“Crianças com sintomas transmitem o vírus como os adultos”

Perito da organização encarregado de vigiar e controlar as ameaças para a saúde dos europeus, o italiano Bruno Ciancio tem uma certeza: nunca vamos estar totalmente preparados para os ataques da Natureza e o que é verdade num momento pode deixar de o ser logo a seguir.

Ao contrário do que aconteceu há seis meses, agora parece assente que o confinamento deve ser a última opção. O responsável do ECDC garante que o foco na covid-19 não fez aumentar as mortes por outras doenças, está preocupado com as sequelas deixadas pelo vírus nos doentes ligeiros e assegura que as crianças com sintomas, sobretudo as mais pequenas, transmitem o vírus até mais do que os adultos.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/que-dira-agora-a-graca-em-relacao-a-esta-informacao/

15 comentários

15 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ai, cobide ai, cobide!! on 27 de Setembro de 2020 at 11:53

    Por acaso tenho andado a notar que estamos a ficar amalucados com o covona rívus 19. Isto preocupa-me imenso porque me sinto cada vez mais isolado …

    • Atento on 27 de Setembro de 2020 at 12:06

    ………………………
    ……………………………………………….

    Portugal está na MXRDA.

    A responsabilidade da situação vivida são os 5 anos deste (des)Governo pseudo-XUXALISTA da Trêta. Meus amigos, os verdadeiros responsáveis são vocês que votaram nesta cambada de enegumenos do Partido pseudo-Socialista (do António Bosta).

    A Setôra (des)Graça Freitas da DGS é uma parva. Começou por dizer que o virus nunca viria para cá, depois disse que as mascaras davam uma falsa sensação de segurança, depois a mascara tornou-se de uso obrigatorio em espaços fechados…..Portanto, esta senhora além de incompetente, é uma BESTA Socialista.

    O (des)Governo e o Ministério da Educação estão-se a CAGAR para os Professores, isto é, se morrerem, paciência. Se alunos morrerem, paciência. Se Funcionários morrerem, paciência.

    É isto o Socialismo (da treta).

    CHEGA!……CHEGA!……..

    ………………………
    ……………………………………………….

    • Ana on 27 de Setembro de 2020 at 12:10

    Ó atento, quando no final dos teus comentários colocas chega chega quer dizer o quê?
    Estás a publicitar o partido chega?
    É que se tiveres …. Mata-te

    • Informado on 27 de Setembro de 2020 at 12:47

    O senhor Rui Cardoso deve informa-se melhor.
    O protocolo para qq pessoa com sintomas já é conhecido há algum tempo.
    Informe-se senhor Rui Cardoso

    • ... on 27 de Setembro de 2020 at 13:03

    Nem o vírus pega ao raio da velha.

    • ... on 27 de Setembro de 2020 at 13:18

    “Informado “‘:
    O protocolo é: o marido positivo e a esposa não faz teste e vai trabalhar ???
    Qual é a diferença para o Bolsonaro?
    O Trump, tão criticado pela nossa vendida imprensa, faz muito mais testes do que nós.
    Temos uma imprensa de jornaleiros de trampa.
    Se tivéssemos a imprensa brasileira ou americana o costa estaria de rastos.

    • BM on 27 de Setembro de 2020 at 13:38

    @Ai, cobide ai, cobide!! Bem vindo ao mundo da histeria colectiva empulado pelos media e políticos incompetentes… as pessoas estão todas a ser tão bem manipuladas. Este drama e medo todo especificamente aqui em Portugal é só para ir buscar mais dinheiro da UE, vai ver.

    • Ai, cobide ai, cobide!! on 27 de Setembro de 2020 at 15:43

    Se um dia descubro que estou a ser vítima de uma cilada política, zango-me mesmo a sério!

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 27 de Setembro de 2020 at 16:08

    Tem sido afirmado desde há várias semanas para cá que as crianças e jovens são super spreaders, mas a Graça e afins preferem desvalorizar e fazer de conta que não é dado relevante nem suficientemente comprovado.

    Só atribuem relevância ao que corresponde à sua agenda e ocultam informação vital para toda a sociedade.

    Acho um piadão como todo o ensino superior está com a funcionar com regime misto, enquanto nós docentes e toda comunidade educativa, continuamos a ser ludibriados e expostos às situações que mais contribuem para a propagação do vírus (ambiente fechado com dezenas de alunos, sem distancia social alguma, sem ventilação adequada e com umas máscaras gentilmente cedidas pelo ME, único mecanismo de proteção necessário).

    Pergunto assim, porque é que na assembleia de repúbica e outros locais similares, não há a presença habitual de todos os deputados, se com uma máscara a segurança já é a aceitável?

    Porque é que os elementos da delegação de saúde não vão testemunhar como as aulas decorrem ao vivo e contentam-se apenas a observar as plantas elaboradas para cada sala?

    • El Greco on 27 de Setembro de 2020 at 16:59

    Rui, o facto de seres o principal responsável pela manutenção do blogue do Arlindo, não te dá o direito de promoveres o medo e incitares um clima de pânico. Este grau de esquizofrenia que atingimos deve-se a pessoas como tu. Informa-te um pouco mais, não distorças os dados e os números e não empoles falácias. Se pertences a um grupo de risco, retrato-me, mas não assustes despropositadamente a comunidade educativa….

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 27 de Setembro de 2020 at 17:11

    O Rui não promove o medo.

    O Rui promove e divulga as informações tais como elas são.

    Se isso o incomoda, prefere viver no obscurantismo, se prefere viver feliz mas na ignorância, sugiro que consulte outras fontes de (des) informação.

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 27 de Setembro de 2020 at 17:20

    Irrelevante se eu, o Rui ou outro qualquer somos de risco.

    Mas releva o facto de eu procurar informações científicas, e não nos media.

    Releva o facto de eu procurar junto de fontes estrangeiras a informação e contra-informação e rebate das mesmas.

    Nada do que o Rui promove é falácia.

    Falácia é o que está a ser promovido pelo nosso governo no que às escolas e às suas reais condições de funcionamento concerne.

    Mas se isso nada disso o incomoda, apraz-me saber que consegue viver tranquilo neste clima de falácia. Mas nem todos somos assim.

    Por isso espero que o Rui e outros mantenham a determinação em expor a falta de verdade e a omissão de factos.

    • Filipe on 27 de Setembro de 2020 at 23:40

    Este “novo” vírus tem ensinado os Portugueses a refletirem sobre a formação que tem os senhores e senhoras da DGS , os médicos de saúde pública , os virologistas e os infeciologistas e restante seita pró-covid que come do saco azul do Governo , na qual essa gentinha é mal formada . Não tem opinião consistente , ora um dia é uma coisa ora outro dia é outra . Resumindo a boca do povo : Tiraram os curos na “farinha amparo” .

    • FIlipe on 27 de Setembro de 2020 at 23:47

    …. e sobre os alegados “ataques da natureza” , é falso . Hoje , já está mais do que provado a origem do vírus , não é preciso fazer um desenho .
    ” LI-MENG YAN
    Coronavirus came from a lab on purpose, says Chinese virologist Dr Li-Meng Yan
    On being asked whether she thought that the Chinese government could influence studies and research on COVID-19, Dr Li-Meng Yan said “Of course, of course”. ”

    https://zeenews.india.com/world/coronavirus-came-from-a-lab-on-purpose-says-chinese-virologist-dr-li-meng-yan-2311836.html

    • Prof Possível (aka Maria Indignada) on 28 de Setembro de 2020 at 0:22

    Li isso Filipe, e já outros proeminentes epidemiologistas o rebateram, como por exemplo Andersen entre outros.

    https://twitter.com/K_G_Andersen/status/1306037072914866178

    Neste momento é algo irrelevante, sobretudo para nós, comuns profs que apenas estamos a tentar que sejam tomadas medidas conscientes e eficazes para minimizar a circulação deste vírus, independentemente da sua origem ser natural ou artificial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook