Notificação sobre o pedido de reapreciação de mobilidade por doença, ano letivo 2020/2021

No dia de ontem os docentes com pedido de reapreciação da Mobilidade Por Doença para 2020/2021 terão recebi resposta ao seu pedido.

 

Notificação sobre o pedido de reapreciação de mobilidade por doença, ano letivo 2020/2021

Exmo.(a)  Sr.(a) Diretor(a)/Presidente da CAP,

Informa-se V. Ex.ª que no âmbito da Mobilidade por Doença, se encontra disponível a decisão referente aos pedidos de reapreciação de mobilidade por doença, ano letivo 2020/2021, nos termos do Despacho n.º 9004-A/2016, de 13 de julho, na aplicação SIGRHE, em Situação Profissional > Movimentação de docentes. Mais se informa que, na sequência da respetiva notificação, devem os docentes, aguardar pela sua substituição tendo em vista evitar constrangimentos no processo ensino aprendizagem e contribuir para um ambiente educativo estável e de qualidade.

Com os melhores cumprimentos,

Susana Castanheira Lopes

Diretora-Geral da Administração Escolar

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/notificacao-sobre-o-pedido-de-reapreciacao-de-mobilidade-por-doenca-ano-letivo-2020-2021/

3 comentários

3 pings

    • Cristina on 19 de Setembro de 2020 at 15:34

    Muito obrigada.

    • Cristina on 22 de Setembro de 2020 at 12:34

    Bom dia, estou em quadro de escola, mas acabo de ser colocada por mobilidade por doença ao pé de casa, pois sou uma doente oncológica e encontro-me de baixa médica há praticamente ano e meio. Entretanto a “nova” escola enviou-me documentos para preencher, entre os quais uma declaração médica em que devo declarar “por minha honra que possuo robustez física e mental e o perfil psicológico para exercer funções docentes” e outro documento para “solicitar que me seja efetuado o desconto para a ADSE”. Ora, estranho estes documentos, uma vez que:
    – sou uma doente oncológica, e vivo este flagelo desde o dia 2 de 2019… portanto sinto que “possuo robustez física e mental e o perfil psicológico”, claro!;
    – Já desconto desde sempre para a ADSE, não vejo a utilidade deste documento…

    Ademais, fui informada do horário que deverei assumir na altura do meu regresso (uma vez que tenho a 6a Junta Médica dia 13 de Outubro e que poderá haver esta possibilidade) contém 4 turmas, 3 níveis diferentes entre apoios e biblioteca .
    Gostaria, se possível, que me elucidassem sobre quer os documentos “estranhos” que me deram para preencher… quer se existe alguma legislação que proíba o facto de ter de assumir turmas, atendendo à minha situação de saúde. Tenho um relatório de março 2020 do IPO (radioterapia) que atesta: “A doente apresenta risco de linfedema e plexopatia braquial do membro superior direito. Deve por isso evitar cargas ou exercícios repetitivos do referido membro.”.

    Obrigada pela vossa ajuda e pelo apoio no esclarecimento das minhas dúvidas.

    Um bem-haja.
    Cristina

    • Cristina on 22 de Setembro de 2020 at 12:36

    *portanto sinto que NÃO “possuo robustez física e mental e o perfil psicológico”, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook