Está prevista a substituição de Professores pertencentes a grupos de risco

Ainda não sei muito bem o que quererá isto dizer…

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2020/09/esta-prevista-a-substituicao-de-professores-pertencentes-a-grupos-de-risco/

12 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Atento on 7 de Setembro de 2020 at 18:39
    • Responder

    ………………………………..
    ……………………………………………………….

    As “Aulas Presenciais” nem deviam começar, devido á Pandemia COVID 19. A situação pandémica está a agravar.

    As aulas deviam de ocorrer em Regime Não Presencial”. Infelizmente vivemos numa POCILGA XUXALISTA (comandada pelo TORRESMO, tambem conhecido por Antonio Bosta).

    A IRRACIONALIDADE e a ESTUPIDEZ estão definitivamente instaladas.

    A “Escola Pública” é, hoje, uma das maiores Latrinas de que há memória.

    Aquilo a que hoje chamamos “escola pública” devia ter outra designação. O termo “escola” destina-se a designar um Local de “Ensino” e de “Aprendizagem” e nada mais do que isso.

    Aquilo a que hoje chamamos “escola” é uma enorme “Cantina Social” onde se dá comida aos filhos dos Desgraçados (filhos de proletários a receber o salário minimo; filhos de desempregados; filhos de presidiários; filhos de prostitutas…..).

    Aquilo a que hoje chamamos “escola” é um enorme “armazem” onde se depositam os rebentos para que estes não chateiem os progenitores.

    Aquilo a que hoje chamamos “escola” é um sitio onde se entretem meninos para que estes não andem nas ruas.

    É assente nestas funções que o Governo XUXALISTA da treta (Liderado por Antonio Bosta) justifica as ditas aulas presenciais, isto é, TUDO AO MONTE E FÉ EM DEUS.

    Como é obvio, perante uma PANDEMIA as aulas deviam ser NÃO PRESENCIAIS.

    Continuo a não entender a postura dos TÓTÓS (digo Professores) que em vez de colocarem os pés á parede e não alinharem com este EMBUSTE ainda dão ideias parvas para que as escolaas funcionem como se nada estivesse a ocorrer. VERGONHA!……NOJO!……..

    Tenham VERGONHA!……

    ………………………………………………
    …………………………………………………………………………..

    • ELSA SUSANA PEREIRA on 7 de Setembro de 2020 at 20:22
    • Responder

    Quer dizer que os professores que tenham declaração médica que ateste, dentro dos termos o previsto na Lei nº 31/2020, de 11/08/2020, podem ser substituídos:
    “Os imunodeprimidos e os portadores de doença crónica que, de acordo com as orientações da autoridade de saúde, devam ser considerados de risco, designadamente os hipertensos, os diabéticos, os doentes cardiovasculares, os portadores de doença respiratória crónica, os doentes oncológicos e os portadores de insuficiência renal, podem justificar a falta ao trabalho mediante declaração médica, desde que não possam desempenhar a sua atividade em regime de teletrabalho ou através de outras formas de prestação de atividade. ”
    Há direito à remuneração nos primeiros 30 dias. Findo este período, cessa a remuneração. As faltas estarão sempre justificadas e o professor será substituído. Acredito que o número de professores a substituir nestas circunstâncias será residual.

    • Inércia on 8 de Setembro de 2020 at 1:08
    • Responder

    Quando soubermos o que isso quer dizer e como se processará, já muitos professores pertencentes a grupos de risco foram infetados e alguns irão pagar com a própria vida esta inércia irresponsável e deliberada por parte do ME.

    • Irís on 8 de Setembro de 2020 at 2:44
    • Responder

    Estou totalmente de acordo com o Atento.
    Nem testes nos fazem e os sindicatos andam muito parados.
    Não sou da Fenprof, mas ao menoa eles preocupam-se com a nossa classe. Enfim…

  1. Vergonha colegas! Por isso estamos como estamos…cada vez mais desacreditados e com piores condições. Querem ficar em casa? Venham para casa em layoff como a maior parte dos portugueses.

    • Mariana on 8 de Setembro de 2020 at 9:38
    • Responder

    Não contribui nada para a economia escolas nomeadamente em zonas onde há mais de mil casos fazerem reuniões gerais presenciais assim como reuniões de conselhos de turma reuniões de departamento e formações. Há escolas em zonas com pouco risco a preparar o ano online e escolas zonas de risco elevadíssimo a irem contra as recomendações da DGS.

    • pedro on 8 de Setembro de 2020 at 17:08
    • Responder

    Quem me dera o layoff LC onde está? O ME nao pensa em nada, se eu morrer poupa muito dinheiro…Vergonha de pais!

    • Pedro on 8 de Setembro de 2020 at 21:15
    • Responder

    Amanhã há reunião entre os agrupamentos e o secretário de estado

    • Eu on 9 de Setembro de 2020 at 14:34
    • Responder

    Quem diz que não devia de haver aulas presencialmente, só pode ser limpa chaminés como o Atento. Escreve sempre baboseira e já agora pode convidar os alunos para casa dele ou pagar aos pais do ordenado dele para ficarem com os filhos.

    • Pedro on 10 de Setembro de 2020 at 18:30
    • Responder

    Sou dos que defendem que este ano não deveria haver aulas presenciais. Por uma questão de prevenção de todos Se as coisas fossem pensadas em termos de proteção de saúde dos portugueses, então as aulas presenciais só ocorreriam quando houvesse uma vacina segura e eficaz para todos.
    Neste sentido seria mais prudente que as aulas este ano decorressem no regime à distância .
    Claro que este problema não se coloca para os alunos considerados grupos de risco porque neste caso está previsto a sua proteção frequentando aulas à distância.
    Mas os professores pertencentes a grupo de risco… são carne para canhão.
    Podem ter as faltas justificadas e pagas até 30 dias… mas a partir daí perde o rendimento. Portanto só aqueles (acredito que poucos) que se possam aguentar 1 ano sem receber o salário, poderão se proteger não indo.
    Acredito porém que isto é tudo provisório, pois quando perceberem a asneira que fizeram ao colocar o ensino presencial nestas condições, o Estado irá retroceder pois o sistema de saúde não irá aguentar os milhares de casos diários.

    • Eu on 10 de Setembro de 2020 at 19:02
    • Responder

    Estás disposto a sacrificar a economia em prol de aulas à distância. Quem paga aos pais para ficar com os alunos? Por este andar até os médicos devem ficar em casa e os enfermeiros, deixa de haver pessoas a trabalhar e o estado paga. Já não basta os sacrifícios monetários que vamos pagar!!!

    • Pedro on 12 de Setembro de 2020 at 13:44
    • Responder

    Comentando e esclarecendo… quando o Estado pagou para os pais ficarem com os filhos em casa não foi para todos. 1.º) Apenas para acompanhamento de menores de 12 anos. Se fossem maiores de 12, entende o legislador que já podem ficar sozinhos em casa. 2.º) Se os dois progenitores trabalharem, apenas um poderia exercer este direito… e mesmo assim apenas se nenhum deles pudesse ficar em teletrabalho.
    Dito isto… um dos elementos do casal que não possa ficar em teletrabalho, desde que trabalhem os dois e que tenham filhos menores de 12 anos… algo me diz que com todas estas restrições sairia de certeza mais barato pagar o subsídio a essas pessoas durante este ano letivo, do que o dinheiro que vai para a TAP e para o Novo Banco. Já para não falar de outras coisas.
    O que dizer então do ensino superior? Os professores também têm que fazer aulas presenciais para tomar conta de crianças maiores de idade? Ou para se infetarem porque os jovens fazem convívios à porta da universidade… bebidas, beijos, abraços e sem máscaras. Vejam as notícias e concluam.
    Talvez quando o serviço nacional de saúde não aguentar ou quando isto começar a bater na família de alguns, comecem a compreender que jardins de infância, escolas e universidades irão ser os grandes centros de contágio igual aos lares de idosos. Uma razão muito simples… concentração de pessoas em espaços fechados limitados.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

Puzzle magic: Găsiți o Doar un geniu poate rezolva această ghicitoare extrem Descoperă o eroare majoră în doar 5 secunde: un test Rebus pentru genii: găsiți Un puzzle Găsește pisica isteață printre bufnițe în Rezolvă ghicitoarea în 9 secunde: unde