Dados e Medidas deste Estado de Contingência

Clicar na imagem

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2020/09/dados-e-medidas-deste-estado-de-contingencia/

3 comentários

    • Zaratrusta on 10 de Setembro de 2020 at 15:03
    • Responder

    1. Assisti à apresentação das medidas de contingência e a conclusão que se tira é que o único local do país onde elas não vão ser aplicadas será nas escolas. Deixo um repto ao colega Arlindo. Coloque aqui a seguinte questão, a partir de segunda feira, para estudo estatístico: Considerando a sua rotina diária, qual o local onde se sente mais INSEGURO face ao perigo de contágio por Covid 19?

    2- Hoje tive a 5ª reunião, também ela presencial. De todas elas outra conclusão se pode tirar. De facto a pandemia vai trazer alterações ao trabalho do professor.
    – Antes: 90% de trabalho burocrático e 10% de ensino;
    – Depois: 92% de trabalho burocrático; 6% de trabalho de controlo de medidas preventivas de Covid e 2% de ensino.

    Pergunto: será que 2% de tempo dedicado ao ensino justificam o risco que todos vão correr?

    • O vírus circula pelo ar on 10 de Setembro de 2020 at 16:14
    • Responder

    Propagação principal por aerossóis (pelo ar e não por contacto…) salas apinhadas e sem arejamento; no caso do 1º Ciclo e da pré sem a única barreira que permite minimizar os riscos, que são as máscaras, e não são quaisquer máscaras… Neste momento mais de 600 infetados diariamente e o internamento hospitalar a subir…
    No mínimo o Senhor Primeiro Ministro devia tentar elaborara um plano de testagem para as escolas, pelo menos onde o índice de contágio fosse mais elevado, ou adiar mesmo a abertura de algumas escolas em alguns locais; estabelecer um plano que possibilite um desfasamento de horários entre os pais, caso seja necessário fechar algumas escolas; alargar o uso de máscaras ao 1º Ciclo…
    Caso não seja tomada mais nenhuma medida , oxalá que os casos diminuam…, o SNS não irá aguentar… As consequências serão muito mais desastrosas agindo mais tarde do que reagindo ao que parece adivinhar-se… e ainda nem sequer abriu nenhuma escola… Não é fácil a equação mas dizer que está tudo bem, como fizeram alguns altos responsáveis da Educação, é que não pode ser o caminho…

    • EUZINHO on 10 de Setembro de 2020 at 16:32
    • Responder

    10 cá fora… mais de 20 na escola numa sala não ventilada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: